Ampliador Meopta Opemus 6 e um vidro quebrado

Boa Noite, pessoal.
Comprei um ampliador Meopta Opemus 6 em 2013 que deixei guardado até agora. Me formo em dezembro e terei meu dinheiro agora para dar início ao tão sonhado hobby de sala escura. Já está tudo encaminhado, quartinho, projeto da darkroom etc.

Porém… fui checar meu ampliador e seus inúmeros vidros e constatei que um vidro que está numa gavetinha abaixo da lâmpada está quebrado. Anexo foto dele e do local que ele fica.

Alguém sabe se é um vidro anti-newtom? Por que usarei no carreador de negativo uma máscara 6x6 ou uma para 35mm, dispensando assim a necessidade de inúmeros vidros no carreador que só adicionam superfícies retentoras de pó. Se for um vidro anti-newtom, estou feito, pois meu plano de usar as máscaras no carreador pode ser levado a frente :slight_smile:

Se não for, alguém sabe me indicar onde compro seja-lá-o-que-for esse vidrinho?

Fotos do vidro e da gavetinha:

PS: Lendo o manual do Opemus ele diz que é um correction filter… mas correção do quê? Imagino que dê para colocar filtros Multigrade ali…

Grato.

Sei que já tem muito tempo que você escreveu, mas vai que eu tenho sorte de você me ajudar!
Estou começando também meu quartinho escuro, tenho algumas coisas e estou atrás de projetos para dar uma olhada. Você poderia me ajudar?

Oi Jay, talvez eu possa ajudar :slight_smile: diz ai o que precisa!