Aperture priority, shutter priority, é necessario?faz diferença?

Galera, to decidindo qual camera comprar, e eu sou apaixonado pela canon a630, mas entram na briga algumas “primas”, o que voces acham?
noa tem muita diferença entre elas, o que mais me chamou atenção foi o alcance do flash, e o tal de aperture e shutter priority…
voces poderiam me dizer o que é isso?e pra que serve??

gostei da canon A550…

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_a630%2Ccanon_a550%2Ccanon_a560&show=all

abraços

Ninguem pode ajudar?

Aperture priority: voce fixa uma determinada abertura do diafragma (o diametro pelo qual a luz passa) e a camera calcula qual velocidade de obturador.

Shutter priority: voce fixa a velocidade do obturador (o tempo que o filme/sensor ficara exposto aa luz) e a camera calcula a abertura do diafragma.

Faz diferenca? Depende das suas intencoes. Se eh conhecer mais sobre fotografia, a resposta eh sim.

Calma…rs. ;D
O mundo não foi feito em algumas hrs.
Bom…
Qual a finalidade da fotografia pra vc?
Fotos casuais?
Aprender e se aprofundar na fotografia?(Um poço sem fundo)
Dependendo da resposta eu poderia formular uma resposta.

Sem saber a finalidade é impossivel comparar uma camera com outra.

Rs,enquanto eu pensava em uma resposta o Padu respondeu tudo.

galera…
seria mesmo fotos casuais…usando alguns recursos avançados mesmo…
por vezes macro e tal…
fotos de flores, carros, animais…

A630 além do LCD giratório que pode ajudar em algumas situações, tem o macro de 1cm (contra 5cm da A550) e modo manual completo. A A550 se não me engano tem apenas duas aberturas do diafragma. Sem falar que a pega da A630 é melhor (e por isso ela é maior tb)

E por favor, diminui o seu nome na assinatura rs

Acho que vou ficar mesmo com a canon A630…
ja estava interessado nela, fui para a 550, pelo menor preço…
ja li q a 630 é muito boa mesmo…
abraço