Apple Unleashed - Macbook's PRO 14" e 16" / processadores M1 PRO e M1 MAX

Evento: Apple Unleashed - 18/10 as 14:00

:snack: :snack:

M1 Pro chip. 10-core CPU (8-power cores, 2 efficiency cores). 16GB GPU. 200GB/s memory bandwidth, ProRes acceleration, additional Thunderbolt controllers. Support for 2 external displays.


M1 Max chip: 400GB/s memory bandwidth. Up to 64GB of RAM. 32-core GPU, 4X GPU performance over M1 Pro. More performance while using 70% less power than a discrete GPU. Support for 4 external displays.

MacBook Pro

magsafe v3.

Nunca deveria ter saído. Que bom que voltaram com isso.

MacBook Pro com notch.


Que comece a zuação. :assobi:
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

MacBook Pro

HDMI e leitor de cartão SD estão de volta.

Tb, nunca deveriam ter saído.

Webcam com 1080p


antes tarde do que nunca.
:assobi: :assobi:

MacBook Pro 14/16"

Eu tô muito feliz. Surpreendeu todas as expectativas.

Colocou qualquer tentativa da AMD/Intel no chinelo.

Preço igual aos anteriores, performance absurda!
Sem falar em tela com 1000 nits e 120hz.

Estou encomendando o meu até final do ano. Provavelmente eu vá ficar com o intermediário de 10 procss / 16 video e 32gb de ram.

Mas vou botar na ponta do lápis, pq esse m1 max tá bem interessante. Quero esperar os reviews…

Tomara que tenham sido espertos e mantido o carregamento USB-PD também. Fica bem mais fácil achar carregador por aí.

Sim, pelo que foi anunciado, continua com essa opção:

Three Thunderbolt 4 (USB-C) ports with support for:

Charging

DisplayPort
Thunderbolt 4 (up to 40Gb/s)
USB 4 (up to 40Gb/s)

Minhas considerações…
Micros potentes e com bateria excelente!
Comemorar volta de portas? Rsrsrs… Lamentável. Nunca deveriam ter saído.
NOTCH em tela de notebook? Bizarro! Com certeza a Apple nunca pegou um LG Gram para ver como é “borda fina” sem precisar desse notch ridículo.
Preço : bom, para nós aqui no BR um micro de Usd 2500 é algo absurdo de caro. Nós EUA é caro, claro. Mas aqui é surreal.
Continuo achando que o MB air/pro 13 M1 é o melhor custo benefício para quem quer um Mac atualmente. Esses novos são para quem tem muito $ sobrando ou precisam demais da potência extra. “Ah, mas exporta um vídeo bem mais rápido”…vai tomar um café que nem vai perceber a diferença. Rsrsrs

A questão do notch é pra poder colocar FaceID na próxima versão. Eu sinceramente não me importo… acho bacana no celular. Acaba que se fosse a tele inteira perderia muito a proporção que eu já acho espichado demais (nos celulas) no Mac, só vendo pra ver… mas pelo heito vai ficar com a barra do menu mais grossa.

Sobre o notch:

:ponder:
Gostei da posição do notch.

Sobre os gráficos de desempenho apresentados pela Apple. Achei um comentário na internet e rachei de rir: benchmarketing

:hysterical: :hysterical:

Sobre o carregamento de bateria nos novos MacBooks Pro

fast charging is only possible with the MagSafe port on the new 16-inch MacBook Pro, whereas the 14-inch model can be fast charged using either MagSafe or any of the Thunderbolt 4 ports.

fonte:

By contrast, the 16-inch MacBook Pro is limited to fast charging over the ‌MagSafe‌ port. The reason is likely down to the fact that the Thunderbolt 4 ports are capable of charging at a maximum of 100W, and the 16-inch MacBook Pro uses a 140W power adapter, so the same fast charging speed can't be claimed. Meanwhile, the 14-inch model uses a 67W power adapter for the 8-core machine and a 96W power adapter for the 10-core machine, so it doesn't reach the maximum TB4 power delivery.

fonte:

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas nos PCs com Windows Hello existem opções com bordas finas. Juro que não entendi essa do notch e continuo achando assombroso. Já acho notch no celular horrível. Agora no micro é demais da conta. É a tela franja :hysterical:

Hoje dei uma pesquisada nas configurações, para o macbook pro de "14 que é o tamanho que me agrada, a configuração mais top vai ser o M1 Max com 10/24 e 32gb de ram. O “sweetspot” entre performace / performance termal e preço.

O M1 Max vai ter um desempenho termal melhor que o M1 Pro, e também os 400gb/sec de banda. Aliado com o chip binning de 24 cores ao invés dos 32, vai provavelmente ser o mais quieto e com melhor performance sem trottling (se houver eventualmente)

Por 2900 USD. Uma máquina bem interessante… esperar pra ver os preços e disponibilidade no PY. Ou vou ter que ir fazer uma visita para o tio sam xD. A Florida agora tem 6,5% de tax + IOF do CC… PY fica cada vez mais interessante pagando pra entregar aqui no BR com atravessadores.

Uma análise sobre o notch: