[ARTIGO] - Tripés e Cabeças de Tripés: Fazendo escolhas

outro ótimo artigo… simples, mas esclarecedor e necessário.

Um tripe de 1,75 é estável? gostaria de uma marca barata em um range de 100 a 250 reais…

Mr. Hyde,

Simplesmente fantástico este tópico. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Está sendo de enorme ajuda para a minha escolha.

Nota 10.

Obrigado pessoal! :ok:
Abç,

Muito bom Hyde! fantástico este artigo e muito esclarecedor!.. vai me ajudar muito na escolha quando eu for adquirir um. :slight_smile: Obrigado por compartilhar! :ok: :ok:

Foi por isso que abri mão do MINI tripé como brinde quando comprei minha câmera! Aumentaria o valor final e provavelmente não teria muita serventia. Segunda chega \o/

“Ouvi” em algum lugar que usar o recurso de estabilizador de imagem com a câmera acoplada ao tripé poderia “confundir” a câmera. Pena que não achei o link com o teste que fizeram.

Por isso descrevi no artigo o desligamento do IS. No tripé esse passo garante maior definição na imagem final. :ok:

Hyde, show de bola o artigo… se quando te perguntei divesse faldo tudo isso… :assobi: :assobi:

Brincadeira, estou muito satisfeito com o que escolhí, que, aliás, está nesta sua lista. :smiley: Comprei igual o do Dondon que ví quando ele veio a Brasília. >:D >:D >:D

Mas muito bom mesmo o artigo. :ok:

Renato, vou te ser sincero… um de qualidade, durável, estável e que aguente um pesinho melhor… o meu aguenta 5,5 Kg… é de 120 obamas para cima lá no Tio Sam… :frowning:

Muito bom o Artigo mesmo…antes de ler eu não sabia nem por onde começar na escolha do tripé!

Agora eu já tenho um norte!!!

Valeu Mr. Hyde

Pessoal:

Quando lí o artigo acima, já havia comprado meu tripé :

Tripé com Altura até 1,65 Metros - D-Concepts TR64N.

Como sou amador, fotógrafo nas horas de lazer, será que me ferrei na compra? Terei problemas no seu uso?

Abrs

Já manuseei um 2 tripés parecidos com esse… Não senti muita firmeza em nenhum deles, mas com certeza é melhor do que nenhum. Mas, se quiser tripé de verdade, vai ter que comprar outro.

Olá pessoal!

Hyde parabéns pelo tópico…bom o negócio é o seguinte…tbém estou interessando em um tripé e/ou monopé…ainda não me decidi.

Hj… tenho o velho (e ótimo)… tripé super compacto …um Susis … cinza com pés e detalhes em vermelho que tem uns 50 anos…era do meu pai.
Ele é super compacto …uns 25 cm fechado e atinge 1 metro e pouco aberto - acho que 1,20 (controle esférico).

Além dele…adoro esse tripé e tenho a ligação afetiva com ele…gostaria de ter um tbém compacto, mas que atingisse ao menos 150-160 cm e tivesse aquela cabeça com manete (pra filmagens e/ou fotos panorâmicas - o esférico é ruim pra essa movimentação lateral, pois quando vc libera ele mexe tudo).

E se pudesse ocupar menos espaço com as pernas abertas tbem seria interessante…tenho visto monopés que possuem 3 pés menores embaixo…achei bem prático e interessante…alguém tem?..Indicam?

Abraços!

Comprei esse manfrotto a uns 2 anos, paguei 500 pila na época… é um dos melhores tripés custo/beneficio que se tem.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/602431-REG/Manfrotto_7301YB_BB_7301YB_4_Section_Aluminum_Tripod.html

Aqui no BR tu acha por uns 400 agora…

Pessoal,

Alguém indica um tripé que a coluna central destaca e vira um monopé? eu vi em algum lugar isso e não acho…

Parabéns Hyde, excelente tópico. :clap: :clap: :clap:

:smiley:

Super bom!!!

Obrigado Mr. Hyde… pelo “NORTE” que você me deu sobre o assunto.
O chato é que não há nenhuma loja física perto de onde moro, fica complicado verificar os encaixes, a firmeza do tripé e outros detalhes apenas por fotos e especificações técnicas… já que nunca tive um.

Tenho uma Canon PowerShot SX40. (600g). Pra garantir a segurança da câmera, um tripé estável deve pesar mais ou menos quanto (junto com a cabeça), tendo uma altura de 1,70m? Isso me preocupa. Não me importo de carregar algo um pouco mais robusto, pior é perder a viagem tirando fotos que não compensam o investimento e a caminhada.

Em que situações vou usar? No geral pra conseguir mais nitidez em retratos, longa exposição… mas as vezes tenho a oportunidade de visitar pontos turísticos na Chapada Diamantina, alguns locais são altos e ventam bastante.

Muito bom Hyde. Parabéns pela iniciativa.
Nesta semana fiz a aquisição de um tripé e uma cabeça, meio no escuro. Nem recebi ainda.
Tivesse visto seu artigo certamente teria tido mais segurança no fechamento do negócio.
Espero que não venha a ter problemas (mod. 055XB - CLÁSSICO, Manfrotto, para o tripé e mod. MH055M8-Q5, também Manfrotto, para a cabeça).
Mas acho que pelo menos os cálculos eu fiz direito.

Galera, tbm estou em busca do meu primeiro tripe… nao estou com mto $$ disponivel, mas tbm nao quero comprar nada mto ruim… encontrei esse Manfrotto MKC3-H01 por R$ 250 no ML, é um preco justo? eu so nao entedi essa cabeça pistola… eu teria q comprar outra cabeça pra ele? naquele artigo nao fala nada…

obrigado