Asahi Pentax Spotmatic F Review – A Class Act – By Bob Janes

Asahi Pentax Spotmatic F Review – A Class Act – By Bob Janes


Achei legal compartilhar. :ok:

:clap: :clap: :clap: :ok:

Tenho muitas saudades. Na epoca que viajava muito era minha companheira inseparável…

Boa câmera, marcou uma época.
As minhas deram aquele problema crônico das Spotmatics, o maldito prisma com espelhamento descascado >:(

Minha primeira SLR foi uma Pentax KX, sucessora dessa, com uma objetiva 50mm matadora. Boas lembranças.

Uma dica: antes era mais fácil, mas se procurar um pouco ainda se acha ela grátis… basta comprar uma takumar 50mm 1:1.4, que é ótima, que ela vem junto. rs

Ah com certeza !!!

Ledo engano!!! Assim que lí o post, atacado por Gas, fui ao ML. O preço pedido por uma Spotmatic em razoável estado está na faixa de $ 1000,00/1500,00…

Qdo migrei para as OMs a sensação tátil da SP sempre permaneceu. Sinceramente tenho dúvida se a Oly 50mm. é melhor que a Takumar 50mm. Com a palavra o Mestre Bjorn…

Takumar e Olympus …
Duas grandes lentes de suas épocas, e que modo algum fazem feio hoje nas digitais .
Os projetos são muito sutis nas diferenças, e somente um serviço excepcionalmente puxado para a qualidade nas ampliacoes e sutileza das imagens poderia mostrar quem venceria uma pseudo disputa entre ambas . À meu ver , seriam resultados praticamente iguais . Porem , se eu tivesse que escolher entre ambas , e ainda sim ambas estivessem nas mesmas condições óticas, cosméticas e de valores , optaria pela olympus . Maitani se esmerou como poucos , no projeto e no designe de suas lentes .

:eek:

o povo maluqueceu mesmo.