Basquete

http://farm4.static.flickr.com/3079/3226712046_9237eb00fd.jpg?v=0

Câmera: Nikon D40X
Exposição: 0,017 sec (1/60)
Abertura: f/5.6
Distância focal: 165 mm
ISO: 800

O corte da cabeço acho que não ficou legal, e pra mim não deu a sensação de basquete!

Voto razoável e explico.

Também não gostei da composição e do enquadramento, poderia usar um corte americano (verticalmente e da cabeça até a coxa) ou abrir mais pra dar a impressão do esporte correto.

Entretanto pele negra e blusa preta é difícil de fotometrar e a fotometria está boa… dá pra notar as nuances do tecido e as diferenças da incidência de luzes na pele.

Por isso voto razoável, pela dificil fotometria adequada.

:ok:

Não acho que o corte da cabeça foi o problema, como meus colegas descrevem (e isto já deu muito post aqui).
Ao que parece, tomou cuidado para que os números da camiseta fiquem em um dos pontos áureos, o que é um ponto positivo.
Mas tenho a impressão que a fotometria foi ao fundo. As cores da camiseta e do braço estão quase iguais.
Concordo que o enquadramento apresentado não remete obrigatoriamente a um jogo de basquete.

:ok:

Aqui em meu monitor há boa diferença de tons e mesmo da cor entre a pele e a camiseta.

E penso que os pontos brancos ao fundo estão estourados.

Mas concordo com o Fransérgio sobre o corte da cabeça, tanto que em meu comentário não dou ênfase à cabeça mas ao fato de que não mostra e nem sugere o basquete na foto; pelo que a foto mostra poderia ser futebol, vôlei ou qualquer outro esporte.

Não gostei muito do crop. Mostraria a cabeça do jogador.

Bom,

Ratifico o Guigo em relação à fotometria pois vista do meu monitor calibrado é possível mesmo perceber os detalhes no assunto. No entanto, ao ver no note tudo estava de uma cor só. Por isso, talvez o amigo Fransergio não tenha notado os mesmos detalhes que nós e assim avaliado melhor a questão da fotometria.

Em relação aos recortes eu não gostei. E incomodam pelo fato de terem ficado injustifiáveis com esse enquadramento. O pedaço de queixo deixado tornou ainda mais estranho o recorte. Poderia mesmo ter optado pelo enquadramento vertical e pego meia cabeça e meia perna.

Os números jogados nos pontos áureos contam à favor, porém os problemas - na minha opinião - foram maiores.

Voto razoável e também pelo fato de ter feito uma boa fotometria ao meu ver, dada a grande dificuldade de luz da cena. O exif deixa bem claro isso.

Abs