Calibrador de Monitores: i1 Display PRO ou ColorMunki Display

Eu estou querendo comprar um calibrador de monitor… E quando fui comprar me deparei com 2 modelos o: i1 Display PRO e ColorMunki Display
uma pessoa me disse que como sou Fotografo o ideal seria o ColorMunki Display. Mas fico na duvida pq me parece que o i1 Display PRO é mais completo.

Eu quero meu monitor bem calibrado (confiar no que estou vendo) e a maioria das minhas fotos sao publicadas na web mas sempre aparece alguma coisa pra jornal, revista ou Exposição.

Uma outra duvida é… Eu trabalho com um MacBook Pro Ligado a um monitor Dell 2208WFP. Depois que eu calibrar esse monitor da Dell eu posso editar minhas fotos por ele com confiança ou seria melhor usar a tela do MacBook-Pro ou nao faz diferença?

alguém aqui pode me da um “help” com isso?

i1 Display PRO ou ColorMunki Display ??

Sobre os calibradores, da uma olhada em Monitores LCD, Calibradores e Color Space na parte sobre calibradores.

Quanto aos monitores, depois de calibrados, manda “revelar” uns targets
http://www.mediafire.com/view/?mx5mvla6uq03pe6
http://www.peak-imaging.com/images/fujical/Fujical.jpg
Ao mandar “revelar” não esqueça de avisar para não alterarem nada nas fotos.
Use o monitor que a apresentar o resultado mais próximo.

Dr., vou deixar em stand by os seus tags :smiley:

Agora, o P&B dos tags não vai dar uma discrepância muito grande?

OPa…

Falando dos monitores, pelo que eu entendi hoje eu tenho um monitor mediano um Dell 2208WFP. Entao teria que usar o ColorMunki Display certo?
Mas quero trocar logo esse monitor por um da Apple ou um Imac… E vi que o i1 Display PRO é para monitores mais “modernos”
Entao eu comprando o i1 Display PRO hoje mesmo com esse monitor “mediano” que estou usando vou ter ele calibrado? E depois que troca-lo ja é outra historia certo?

:smiley:

A intensão é justante diminuir a discrepância.
O software do i1DisplayPro pode fazer um profile com menos contraste
para ficar mais próximo do papel, o monitor sempre tem muito contraste enquanto o papel muito pouco
veja Canon i950/Epson PGPP Gamut
Iluminação adequada para visualizar o papel é importante tb…

Sim

Mas quero trocar logo esse monitor por um da Apple ou um Imac… E vi que o i1 Display PRO é para monitores mais “modernos”

Sim

Entao eu comprando o i1 Display PRO hoje mesmo com esse monitor "mediano" que estou usando vou ter ele calibrado? E depois que troca-lo ja é outra historia certo?

Sim

Pictus, como é isso? Não entendi, sinto muito! Pra que servem esses arquivos?

O brunomancinelle perguntou,
“Uma outra duvida é… Eu trabalho com um MacBook Pro Ligado a um monitor Dell 2208WFP.
Depois que eu calibrar esse monitor da Dell eu posso editar minhas fotos por ele com
confiança ou seria melhor usar a tela do MacBook-Pro ou nao faz diferença?”

Ah sim! Então a ideia é revelar esses arquivos e ver se batem com as cores do monitor, certo?

Bater, não…
Ficar mais próximo…
Se fosse só para colocar na WEB eu ia falar para usar o monitor que
depois de calibrado apresentasse o menor DELTA, mas como vai “revelar”.

Onde eu vejo essa informação que você indicou?

No dispCAL vai em Verification>Measurement report que ele vai criar um arquivo HTML, tem
alguns exemplos no Calibrando o monitor com Argyll+dispcalGUI

Nossa, não tinha visto esse tópico. Vou dar uma lida nele, qualquer dúvida venho buscar ajuda!

Obrigado!!!