Calibrar tela de acordo com iPad Retina

Fala galera!

Acho que o nome já diz tudo, como uso uma tv de led da Philco para editar minhas fotos queria saber se posso calibrar ela de acordo com uma foto do iPad. A dúvida é se a calibração do iPad é a ideal, alguém?

No caso seria assim, pegaria a foto e abriria tanto no iPad quanto no pc, ia configurando a tv até as cores baterem…

:snack:

O ideal é calibrar com um calibrador. Mas na falta dele o ipad é uma referencia razoável pra copiar na mão. Como software e hardware são desenvolvidos em conjunto, ele tem uma boa calibração nativa, melhor que o meu outro tablet, por exemplo, o galaxy note, que puxa um pouco pro azul.

Aham, eu pensei no iPad pq vejo que muita gente usa o iMac por causa da tela coisa e tal… Não sabia do galaxy note :ok:

Eu não gosto muito da tela do iMac. A melhor tela que já usei era a Dell Ultrasharp 2007, 20", 1600x1200 , ainda tenho uma dessas, era impressionante, eu passava o calibrador e mudava muito pouco nas cores, só brilho e contraste, mas as cores já eram perfeitas de fabrica.

Os outros Dell 24 que tenho, apesar de top de linha, não superam este de 20". Infelizmente não se encontra mais.

O galaxy note 10.2 é bacana pra ligar a canon e controlar direto do tablet e conferir o preview nele, coisa que eu gostaria muito que o ipad fizesse direto, se precisar de uma rede e outras burocracias.

Eu desenvolvo muitos materiais para a industria gráfica, e sempre dou um preview no ipad, seja pra mostrar pro cliente, seja pra mim mesmo, e tem funcionado.

Se for o 2410, o truque do Factory Menu pode ajudar…

Obrigado Pictus, vou dar uma olhada com calma amanhã. Eu comprei o Color Munki, mas achei muito lento, me arrependi de não ter pego o melhor e mais rápido.

Depois te falo se consegui.