Cânions, dia 2

Neste dia fomos na trilha do Rio do Boi, que é o rio que passa dentro do cânion do Itaimbezinho.
Diz a lenda que o rio tem este nome porque o pessoal do local achava uns bois que caíam lá de cima quando estavam pastando. Acreditem se quiser.
Nesta trilha é obrigatória a presença de um guia cadastrado no Ibama e assinar um termo de responsabilidade :ponder:
No começa é uma trilha tranquila.

Depois começam as pedras. E continuam o tempo todo.

Este lugar é assim por causa dos desabamentos que ocorrem do cânion e pelas inundações que a chuva causa, arrasando tudo em volta e trazendo mais pedra. A última foi em 2007. Reparem na destruição, árvores arrancadas pela raiz.

Aí o bicho pegou.
A minha bota Timberland (não comprem!) abriu o bico.

Com a ajuda do guia, que também é guarda do parque, ele arranjou uma tira de imbira e junto com o cadarço da bota deu para fazer uma gambiarra e continuar indo.

E indo…

E indo…Total de umas 8h de caminhada.

Esqueci de dizer. A trilha não é só pelas pedras, são necessárias umas 20 travessias do rio. E como choveu muito nos úiltimos dias o rio estava cheio e algumas travessias foram complicadas com a água chegando acima da cintura.

Local da parada do almoço.

Com o rio cheio nos atrasamos e não pudemos percorrer a trilha até onde o Ibama permite, já com as paredes do cânion bem fechadas. Fomos até esta cachoeira, local lindo.
Com filme, não levei a DSLR nesta, cada Kg importa muito.

Com a compacta, menos wide.

Aí começou a longa volta para a terra firme.

Última travessia do rio, já eram umas 18:15 e estava chovendo leve. A mochila Alhva está aprovada, mesmo sem capa segurou bem as chuvas que peguei.

No caminho de volta passamos por algumas plantações de fumo, que junto com o arroz e a banana são os mais plantados por lá. Os peões estavam recolhendo o fumo.

O guia nos convidou para ir na casa dele tomar um café e uma cachacinha para esquentar o corpo.

Estado final da bota. Atenção imagem chocante!

A trilha em formato GPX.
Rio do Boi
Fiquei uns 3 dias sonhando com pedra :smiley:

Paulo :o :o

Que lugar lindo .

Muito Boas as fotos!
A da Lourdes na cachoeira não apareceu grande, só apareceu a da cachoeira que está do lado :\

Mais uma série maravilhosa!!!

E bem que vc falou que o dia 2 era punk:

http://www.mp3tube.net/play.swf?id=9783e3e8992336de98fe58979aac02af

Abs e Parabéns!

Muito legal o lugar.
Eu curto muito este tipo de aventura.

Cara, fiquei grilado com essa sua bota da Timberland.
É original mesmo? rs…

Poxa, não aguentou nada…

Valeu, Pedro. Tá abrindo normal, coisas do servidor.

É Chello, acho que não vou querer ver pedra por uns tempos…

Original mesmo. Já tinha ouvido um pessoal falar que Timberland não era lá estas coisas, mas quase que fico descalço. Dá vontade de mandar um email para o fabricante.

Você tem ainda a nota fiscal de compra?
Acho legal mandar um e-mail sim… pedindo até o reembolço… não é possível ter durado 2 dias apenas.

Eu sempre achei elas meio “only for street”…hehe sempre imaginei que não aguentaria muito tranco…

Mas 2 dias é d+…rs

Não, Jesiel.
As botas tem mais de 4 anos, muito chão.

olá Paulo, essas suas imagens e seus relatos são estimulantes…dá vontade de sair e fazer a mesma coisa na hora!!! :clap: :clap: :clap:

e quanto a bota, estava pensanso em comprar uma, mas depois dessa acho que agora vou de BullTerrier… :assobi:

eu tenho uma Bradock, não sai do pé a uns dois anos, e aguenta muito bem o tranco. :ok: :ok: :ok:

Ah… entendi… já tem um tempo legal então rs.
Mesmo assim estranho a forma com que abriu…
:slight_smile:

Paulo, legal demais fazer trilha né? Ainda mais por lugares tão lindos como esses.
Quanto à bota: esqueça as Timberland ou bullterrier. Já usei as duas marcas é só servem para passear no shopping mesmo. Compra uma SNAKE TRILOGIA. Depois que experimentei a marca SNAKE nunca mais quis saber de outras para atividades outdoor. Elas são bem resistentes e tem garantia permanente.
http://www.snake.com.br/port/produto.asp?cod_linha=1&cod_produto=10111
Além da Snake, tem a Salomon com umas botas muito boas e impermeáveis (gore-tex). Mas a Snake é fabricação nacional e custa mais barato. Nem por isso é inferior. Pelo contrário…usam materiais de alta qualidade inclusive o solado Vibran que é um dos melhores do mundo. A Snake é muito respeitada por montanhistas. Vale dá uma olhada já que vc gosta de trilhas. :ok:

Guto, eu tenho esta Snake.
Eu só fui com a Timberland porque ela estava amaciada. Até demais pelo jeito. E tive uma Salomon que abriu do lado.
A Snake é a melhor que já usei e ainda mandei impermeabilizar. Dá pena de usar.

Olha pelo jeito como a sua bota abriu, acho que valeria à pena vc contatar o fabricante sim, uma vez que vc tem isso fotografado. Pode ajudar a melhorar a qualidade do produto.
Mesmo com quatro anos de uso achei estranho a forma como ela abriu :ponder:
E parabéns pelo registro do passeio, muito legal mesmo e como já disse o colega acima, dá vontade mesmo de sair e fazer o mesmo… :slight_smile:

Olá Paulo!

Belas fotos, também gostei do relato da aventura da Trilha do Rio do Boi. Já conhecia a região, estive por lá em 2003 e 2004, porém não fiz essa trilha. Agora pelo seu relato acho que não farei. Devo ir novamente em dezembro, pois fiz boas amizades em Cambará.
O problema que você teve com o Timberland não me surpreendeu, pois ocorreu o mesmo comigo e por coincidência na mesma região. A diferença é que foi na trilha do canion Churriado, que não é tão radical assim. O meu Timberland tinha duas semanas de uso. Ele já tinha passado por um teste na cachoeira São Sebastião em Prudentópolis. Quando fui fazer a trilha para o Churriado ele abriu o bico literalmente. Quando voltei ao Rio, enviei um email ao fabricante, que se prontificou a trocá-lo por um novo. A troca foi feita, mas depois de um ano, ele voltou a abrir o bico no mesmo lugar do anterior. Outros dois problemas que ocorrem no meu modelo é que ele fica encharcado só de andar no mato molhado e não tem aderência nenhuma. Tenho de tomar o maior cuidado para não levar um baita tombo com ele.
Realmente é um calçado muito fraco para o que se propõe.

Elaine, acho que vou mandar o email, mas perdi a confiança no fabricante.
Como o nosso colega Marcos Paiva está falando, parece que o problema é comum.

Marcos, realmente só para andar na cidade, nada de mato. O solado é fraco e quando molhado fica escorregadio mesmo.
Eu fiz os passeios com o pessoal da Rota dos Canyons, gente boa e conhecedores da região.
Eles estão com planos de abrir uma pousada ano que vem na entrada do cânion Churriado, com os passeios sendo feitos por trilhas por este cânion, na parte de baixo.

:clap: Já sei pra onde será minha proxima viagem no Brasil :ponder:
Valeu pelos relatos e pelas fotos, ajudaram muito uuahuhahuauhahua

Abd

Belas fotos Paulo.

Sobre a bota: liga para a Timberland, explique o que ocorreu porque é bem
provável que eles te darão uma novo. A Timberland tem a politíca de trocar
calçados que apresentem esses defeitos.

Tenho uma e o solado descolou uma vez (não do jeito que a sua fez), mas
liguei e eles trocaram rápido.

[]s,

Nossa Paulo, essa sua bota… :dizzy_face: :dizzy_face:

Olha, já tive diversas botas da Timberland e nunca tive problemas com elas. Não gostei das botas Salomon e a Snake que possuo é muito dura :no:, acaba me machucando :frowning: . Usei um par de botas da Timberland nas últimas trilhas longas que fiz (Trilha Inca + diversas trilhas no Peru-cerca de 75 Km em 6 dias; e Trilha do Pati + diversas trilhas mais curtas na Chapada Diamantina - cerca de 120 Km em 8 dias) e não tive problemas algum. Acho que você devia entrar em contato com o fabricante. Tem alguma coisa de errado, a bota não devia abrir dessa maneira :no: . Estou planejando uma trilha longa para Março na Nova Zelândia - cerca de 60 Km em 5 dias, e agora estou com medo de levar a minha bota Timberland :frowning: …acho que vou tentar amaciar a Snake, assim vou me sentir mais segura. :slight_smile:

E de novo, parabéns pelas fotos e pelas férias! :ok:

O lugar oferece muitas outras opções, além dessas que ele mencionou: Lageado das Margaridas, Cachoeira dos Venâncios, Cachoeira Princesa do Campo (uma das cachoeiras mas lindas que já vi, fica em Jaquirana), além do visual dos campos de serra, que é lindo.

Dia 1 e dia 2 excelentes, cada foto uma estória. Muito obrigado por compartilhar conosco Paulo :ok:
Se é para escolher, fico com as fotos do dia 2 :slight_smile:

Pensando bem…natureza, boa companhia, férias, esporte, cachoeira, aventuras, estórias, fotografia, relaxamento mental, bom tempo, muito provavelmente boa comida e até uma cachacinha!! O que mais a gente precisa?? Belas férias, que bom que aproveitou :ok:

Valeu, Marcelo, falou tudo.
Aguarde o dia 3.