Capture One para IPAD - 2022

Capture One divulgou que seu aplicativo para Ipad saíra ainda esse ano.

Prévia:

OBS:

Layers / Masking /Tethering won't be in the first release, but we are of course excited to say these are all high priorities for the roadmap of Capture One for the iPad. With regards to file management, currently you can edit on the go with the iPad and send to your desktop when you get home. We also understand your needs for working in the cloud.

E aí será que decola?
Acho o IPAD tão… sem pq. Se fosse um Macbook Air sem teclado seria interessante, mas não, o Ipad é na verdade um iPhone com tela gigante. Acho que passou da hora da Apple por pra rodar o MacOS nos tablets já que usam o mesmo processador, basta somente fazer uma versão touch do OS.

:smiley:

Eu gosto demais do Ipad.

Eu tenho uma Ipad PRO 10,5" modelo de 2017 com a Apple Pencil (primeira geração). Esse é o 4 modelo de Ipad que tenho. Para dar aula é a melhor coisa que tem. O Ipad simplesmente vira um quadro virtual com todos os recursos de apresentação de slides e os recursos de anotação.

Para quem tem de desenvolver matemática é ma mão na roda. Tanto no online quanto no presencial. Para sala grande que tem 2 projetores nem precisa escrever no quadro físico e uma parte da turma não conseguir ver o que está escrito. Infelizmente isso acontece. Já escreve direto no Ipad e vai nos 2 projetores.

Além da possibilidade de gerar um PDF de tudo que aconteceu na aula e colocar no sistema para os alunos baixarem.

Outro recurso que uso muito é como segundo monitor do MacBook Pro.

E o novo recurso de “Universal Control” que o novo MAC OS e Ipad OS tem ficou melhor ainda. Posso controlar o Ipad com o teclado e trackpad do MacBook Pro.

Inclusive quero trocar meu Ipad por um modelo mais novo com porta USB-C. Assim aproveito os acessórios que tenho e fica uma plataforma saber compacta para editar fotos.

Voltando ao início, é um produto que tem utilidade para mim, mas entendo que para muitos não faz a menor diferença.

OBS:
Layers / Masking /Tethering won’t be in the first release, but we are of course excited to say these are all high priorities for the roadmap of Capture One for the iPad. With regards to file management, currently you can edit on the go with the iPad and send to your desktop when you get home. We also understand your needs for working in the cloud.

Sei lá, o produto fica muito capenga, perde muito da funcionalidade desse jeito.

É, eu ainda estou no grupo dos que não estão convencidos.
Já tive tablet, nos primórdios, um Galaxy Tab (o primeiro) de 7 polegadas. Usava para fotografar e anotar umas coisas do serviço, mas não tinha tanta conectividade e talz… tinha que passar tudo por email, e lá era fora de área de cobertura, só pegava 2G… enfim era um sofrimento.
Depois minhas ex namoradas tinham também, mas acabava usando de chupeta eletrônica para criançada ficar vendo vídeo/joguinho e não aporrinhar. Pelo menos não era tão engasgadinho quanto o Galaxy Tab que eu tive.
No fim acabei usando mais o NETBOOK do que o tablet, e no final vendi ambos e voltei para desktop pq eram muito limitados.

Mas realmente o que AFShalders disse é verdade… Podia ter isso de Layers, máscaras, camadas etc no IPAD. Hoje acho que se o cara quiser ter, tem que baixar um outro programa tipo o Pixelmator. Nem sei se o PS tem esses recursos no IPAD… tem?

Lançamento: 28/06/2022 as 14:00

Tem o Affinity pra ipad se nao me engano.

Isso, tem o Affinity Photo sim para iPad.

US$22 e está sempre com desconto de 50%, só esperar.

Camadas, mascaras, conversor RAW e tudo o mais do seu irmão anabolizado para PC/Mac.

Nao preciso usar e-mail para transferência. Leio fotos para edição e salvo as editadas direto do/no OneDrive (deve funcionar no Google Drive também).

Em viagens ou quando longe do note é uma mão na roda, em particular para quem possui a Apple Pen.


+1 fã de iPad aqui, e bem que podia rodar Mac OS também. hehehe