Celular com câmera OU Celular + Câmera?

Pessoal,

Estou precisando trocar de celular. Meu Sansung velho de guerra está abrindo as pernas já (bateria “viciada”, esquentando minha orelha enquanto falo, travando na hora de atender ligação, etc). Fora que a câmera dele é bem fraquinha…

Eu simplesmente me recuso a gastar horrores num celular. Ok, tem a questão de facilidades, tecnologias, etc etc, mas sinto que eu não preciso de nada muito caro não.

Meu celular é também minha câmera compacta (e nisso ta deixando a desejar)… afinal não levo a Reflex para todo lugar que vou.

Mas surgiu uma dúvida: vale mais a pena comprar um celular com uma câmera bacaninha e ter toda a flexibilidade de ter tudo num aparelho só…

ou comprar um celular simples e baratinho (mas que tenha Android e os apps de redes sociais que uso) + uma compacta usada?
Vi essa Nikonzinha aqui por um preço bem legal até, e tem a vantagem de ser a prova d’água e tal.

Estou dividida! Me ajudem, por favor? :slight_smile:

Quero gastar até uns 800, no máximo 900…

Acho que vale a pena comprar um celular com uma câmera boa, como o Moto G (2ª. geração), por exemplo, que está por R$ 719, na Americanas. com

http://www.americanas.com.br/produto/122599453/smartphone-motorola-moto-g-2-geracao-colors-dual-chip-desbloqueado-android-5.0-tela-5-8gb-3g-wi-fi-camera-8mp-preto?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-telsmartphone-todas

Ou mesmo no mesmo lugar um LG L Prime, por R$ 549.

http://www.americanas.com.br/produto/120656944/smartphone-lg-l-prime-dual-d337-dual-chip-desbloqueado-android-4.4-tela-5-8gb-3g-wi-fi-camera-8mp-tv-digital-branco?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou-1&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-1&nm_ranking_rec=4

EU gastaria um pouco mais e compraria um S6. A imagem é muito boa, mesmo em baixa luminosidade. Dê uma olhada também no ranking da DxOMark (News - DXOMARK), que pode te ajudar a escolher um.

Uma coisa que faço e aprendi observando dois fotografos profissionais é que eles usavam o celular somente para registrar o que viram e marcar o local, para então depois voltar lá e fazer a foto com DSLR.

No seu caso você deve avaliar se as fotos que serão feitas com celular vão servir para trabalho ou só vão se juntar as pastas de outras fotos que ficam no computador. :wink:

Se for usar as imagens para algum trabalho é preferível usar o celular apenas como marcador GPS para fotografia com reflex, agora se for para o caso de estar em alguma festa ou evento em que não levou uma DSLR, ai seria interessante ter um celular com uma qualidade de câmera boa para não perder o registro.

Eu mesmo tenho no meu celular fotos com tag GPS de coisas e locais que eu posso voltar depois e fazer com minha DSLR, e muito dificilmente eu uso o celular para fazer fotos de alguma festa que vou, geralmente eu levo saboneteira. :ok:

Olha só essas imagens e a matéria que achei sobre o Lumia 950.

Microsoft divulga fotografias em alta qualidade registradas pelo Lumia 950 - TecMundo

Só não compra Asus…

Se vc não tiver problema em pegar algo de 2a mão, pode achar um Samsung S5 por bom preço… a camera é excelente.

A câmera é para registros do dia a dia, fotos com o filhote, selfies, fotos para Instagram e coisas assim.
Para as fotos “sérias” uso a 5D. Não sou profissional, portanto não uso nenhuma câmera para trabalhos! :ok:

Página bloqueada (to no trabalho) :frowning:

Porque não o Asus?

Nenhum problema em coisas de segunda mão!

Oi Cristiane,
Isso é uma questão muito pessoal. Conheço pessoas que usam aqueles celulares de 100 pila que só fazem e recebem ligações e usa sms. Dura 1 semana a bateria.
EU … não me vejo sem um celular sem câmera ao menos razoável. Também não me vejo andando por aí com celular + câmera (para as mulheres é mais fácil porque normalmente andam com bolsa).
Atualmente uso um Iphone 4 (sim, ainda dá pro gasto e tem praticamente tudo o que um 6 tem, só que por um custo infinitamente mais baixo).
Estou a procura de um 5 ou 5S, porque me adaptei com o iOS e não cogito Android. Mas é tudo muito relativo.
Respondendo À sua pergunta: Apenas um celular com câmera.
:ok:

Hmm se vc achar um iPhone 5S usado por bom preço, a camera dele é excelente…

Já vi o nokia 830 por 600 reais… e já vi Moto X por pouco menos de 1000 - todos novos. Talvez dê pra achar um LG G3 também, é legal vc dar uma olhada no econovia ou as seções de promoções de fóruns de informática…

Quanto à Asus, tem problemas sérios com suporte.

Acho que nesse limite de orçamento uma boa pedida é o LG G3, a câmera tem 13MP, estabilização óptica e flash LED dual-tone. Já vi em promoções por menos de R$1000.

T+

Tenho um moto G segunda geração e não recomendo a camera.
O aparelho é um otimo custo beneficio na faixa intermediaria mas a câmera é fraquíssima, sempre parece que está meio desfocada.

Tenho o G3 e não recomendo :hysterical:
Câmera é até boa, mas comparando com o Sony Z2 e Z3 de uns colegas, ela perde em muitos quesitos, principalmente na velocidade do foco e no tempo que a maldita leva pra realmente clicar a foto depois q vc aperta o botão. O G3 demora até pra inicializar a câmera, se vc quer clicar algo rápido vc perde o momento fácil fácil…

Fora que a bateria do celular não aguenta nada… Em geral tenho que dar 2 cargas por dia nele…

Pergunta: alguém saber se a qualidade das câmeras dos celulares da Sony são equivalentes às cybershots?

Tanto Experia Z3 quanto a cyber-shot W830 possuem o mesmo tamanho de sensor.

Com a vantagem pro Z3 que a abertura da lente é maior, F2.0 contra F3.3 da W830.

A vantagem da Cyber-shot é o zoom.

Agora, só testando mesmo pra ver essa diferença na prática, mais é bem provável que estão equivalentes.

Eu tinha uma Canon A400 (2005) que eu garanto, é muito melhor do que qualquer celular atual, mais era Canon.

Tenho um xperia z2 a mais de 1 ano e funciona muito bem… sensor G 1.2/3 e 20mp. único detalhe é que fotos em baixa luminosidade ficam com uma granulação muito alta devido a sony adorar forçar o ISO no máximo kkkkk.

Do mais é um ótimo celular com funções bem legais tipo realidade aumentada etc.

Vi hoje uma propaganda que o Z3 esta na faixa de 1500 reais, acredito que vale muito a pena já que se for comprar um celular novo + camera compacta nova o valor vai chegar próximo a isso.

Melhores cameraphones na faix de preço que você pediu:

Lumia 830
http://www.shoptime.com.br/produto/120853489/smartphone-nokia-lumia-830-desbloqueado-windows-8.1-tela-5-16gb-wi-fi-camera-10mp-gps-preto?opn=GOOGLEXML&loja=01&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-tel-smartphone-geral

Lumia 930 (Se puder gastar um pouquinho mais)

EXCEPCIONAIS, SEM MAIS

Oi Cris, tudo bom???

Primeiramente quanto à Asus tenho vários produtos dessa empresa aqui, e jamais tive algum problema grave com eles aqui. Só precisei usar o suporte deles uma vez, exatamente para um Zenfone 6, eles consertaram o aparelho e me devolveram ok. Nenhuma reclamação quanto ao atendimento da Asus, e só elogios para o projeto e qualidade dos produtos que eles fabricam. Estou neste momento digitando esse post em um Asus Transformer, excelente tablet/computador!!! Tenho tbm um tablet bem antigo, o mais antigo de todos que tenho aqui casa, fabricado pela Asus ele é um Nexus 7" de 2012 (agora é minha esposa que usa), pois a bateria dele ainda esta a todo vapor, é um dos tablets mais bacanas que ja comprei, pois o processador ainda roda a nova versão do Android 5.1 sem nenhum problema. Isso sem falar as dezenas de computadores com placas Asus que ja montei, com elas jamais tive problema algum. Asus é primeira linha, super confiável, produtos de alta qualidade. Então, se vc resolver ir de Asus eu super recomendo, minha experiência com eles de mais de 15 anos é ótima, pode ir tranquila Cris, que é coisa boa.

Quanto ao celular, tem o Moto X do ano passado (2014), um bólido que estão vendendo por ai na faixa de R$ 1.000,00, é um super aparelho com ótima câmera, acho que vale comprar esse brinquedinho e esquecer a segunda câmera. Aqui em casa minhas filhas, esposa e eu substituímos as câmeras do dia a dia por celulares, a foto vai direto pra nuvem, fica tudo fácil e disponível, é só alegria.

O LG G3 tbm tem uma ótima câmera, e esta tbm nesta faixa de R$ 1.000,00 e até menos.

Ja tive Sony, e os mais baratinhos engasgam bastante. Tbm precisa atentar para o modelo porque a maioria dos baratinhos não tem boa câmera.

Se não tem problema com usados vale a pena tentar um iphone 5s, minha esposa tem um, é muito rápido, tira fotos boas dia e noite, pra pegar os momentos de ação de bebês, cachorros, etc é ideal porque a câmera é muito muito rápida mesmo, sem perder a qualidade. Acredito que encontra usado por até 1.200