CFexpress Tipo B - relatos e experiências pessoais

CFexpress Tipo B - relatos e experiências pessoais

Tópico para relatos e experiências pessoais dos usuários do MF sobre leitores e cartões CFexpress Tipo B.

Leitor Delkin modelo DDREADER-54 - interface USB 3.2 Tipo-C

Cartão Delkin Black 128 GB

De acordo com o site:
1645 – 1760 MB/s Read
1400 – 1710 MB/s Write
(Minimum Sustained Sequential)

Teste de leitura/escrita:


Como o leitor é USB 3.2 (10 Gb/s) esperava algo entre 800-900 MB/s de leitura e escrita. Acima de 1000 MB/s somente com leitor Thunderbolt 3.

Vou fazer mais alguns testes e coloco aqui depois.

:ok:

Pois é, teria que ter dado por volta de 900mb/s
Por que será essa diferença? :ponder:

Está usando em qual porta usb?

O computador é um MacBook Pro 14.

Todas as portas são USB-C (10 Gb/s) / Thunderbolt 3.

Creio não ser problema com a porta. Testei com um SSD Sandisk Extreme na mesma porta e as taxas de leitura/escrita foram 820/959 MB/s. Que é o esperado para esse dispositivo.

Eu comprei um leitor do aliexpress por 180 reais, não estou esperando muita coisa dele… mas ainda não chegou. Aí vou testar o Sandisk CFe que diz que faz 1700 read / 1100 write.

O nome da marca é péssimo kkkkk LENTION HAHAHHAHA

Só vou utilizar em últimos casos mesmo, até pq da pra passar as fotos por usb-c da câmera pelo app da Canon (90mb/sec).

O meu cartão primário é o SDXC.

Curioso para ver o resultado dos testes.

Recebi.

:ok: :clap:

Assim que puder faço os testes. :ok:

:assobi: :assobi:

Testei o LENTION finalmente.

Write de 400mb e read de 700mb. Provavelmente tá limitado na banda.

Identifica o leitor como RTL9210 NVME (Realtek) e é 10gb/sec.

Na teoria esse cartão da sandisk é 1700r e 1200w

Só corrigindo, o MBP 14" é TB3 / USB 4 já

Só corrigindo… :assobi:

The difference between Thunderbolt 3 and USB-4 is purely in the name. The actual standards are identical. In fact, Intel gave the Thunderbolt 3 standard to the USBIF which allowed for the adoption of the technology on USB-4 devices. As far as compatibility and performance goes, they are practically the same even though the names are different.
https://eshop.macsales.com/blog/74922-difference-usb-c-thunderbolt-usb4/

Carlos, se você entrar em “Informações do sistema” a Apple informa que as portas quando funcionando como USB são: “Barramento USB 3.1”

As portas no MBP14/16 (M1) para conexões USB terão velocidade máxima de até 10 Gb/s.

:smiley:

Read de 700MB, no Lention, está ótimo.

Mas são uns FDP então. Não poderia nomear USB 4…

Decisão da USB IF.

The USB4 architecture is based on the Thunderbolt protocol specification recently contributed by Intel Corporation to the USB Promoter Group. It doubles the maximum aggregate bandwidth of USB and enables multiple simultaneous data and display protocols.

Poxa Sena, foi mal :frowning:
Eu tive que vender para um colega fotógrafo o leitor, ele estava precisando urgeeeente rsrs

Já comprei outro, assim que chegar faço os testes sem falta. :ok:

Tranqs! :ok:

Tô curioso para ver os resultados porque quero comprar outro leitor para ficar com 2.

:assobi: :assobi: :assobi: :assobi:

Pior que não chegou ainda. :frowning: