[COLETIVO] Poste uma foto do seu equipamento

Tenho um exatamente igual a esse e um analógico que nem precisa de baterias. Ambos mostram valores bem próximos.

Muito obrigado pelas dicas. Providenciarei um. :ok:

Cumprimentos.

Opa, curti essa dica do higrômetro!!

Providenciarei um. :ok:

Eu nunca tive problema com mofo em meus equipamentos e ja morei em lugares bem mofados e humidos.
Fora isso ja deixei algumas malas com equipamentos sem sacos de silica por mais de 1 ano e mesmo assim nada de mofo, mesmo eu tirando equipamento direto para fotografar.

Acho que fechando bem as lentes e as malas. o risco eh bem baixo. Com silica o risco parece ser nenhum.

Opa, finalmente criei vergonha na cara de participar desse tópico :smiley:
Humilde ainda, mas essas são minhas belezinhas:

É assim q eu guardo. Atrás dessa caixa tem um daqueles negócios pra evitar umidade. Não faço um controle ferrado disso ainda.

IMG_20170825_195136 by guilherme.pastre, on Flickr


IMG_20170825_195903 by guilherme.pastre, on Flickr

Meus xodós

IMG_20170825_195934 by guilherme.pastre, on Flickr


IMG_20170825_195942 by guilherme.pastre, on Flickr

Empacotado pra ir prum ensaio esse fds :wink:

IMG_20170825_200316 by guilherme.pastre, on Flickr

Lista de equips:

Câmeras
Canon T2i
Canon 5Dc
GoPro Hero 3 White

Lentes
Canon 50mm 1.8 STM
Sigma 30mm 1.4 ART

Flashes
Yongnuo YN565-EX
Yongnuo YN600-EX-RT

Rádio
Yongnuo RF-603C

Alça Blackhold Single Strap (outro xodó)

um parêntese no tópico
Lembrei que você havia me perguntado se havia muita diferença nas cores entre a Coroa e a 40D que eu uso, então, minha namorada usou ela junto comigo num casamentinho que fizemos, tirando o balanço de branco (uso personalizado e ela usava flash) não há tanta diferença entre as duas. Consegui equilibrar bem.
Agora, semana passada chegou a T3i dela, cara, eu não troco minha 40D nem a pau…kkk. Acho que a 5D faz um par perfeito de baixo custo com a 40D com muita qualidade boa e preço beeem acessível. :ok:

Cara… Esse equipamento todo sem uma caixa nem nada para retirar a umidade e sem pegar mofo, é um milagre.
Eu moro em cidade do litoral e vejo muita gente com lente mofada com pouco tempo.
Uma amigo daqui teve uma Nikkor 85mm 1.8 mofada em menos de 10 meses. Comprou nova. Para sorte dele o mofo ocorreu na lente frontal externa, que facilitou a retirada. Na parte interna complica.

Sinceridade, ainda recomendo que você (e o Croix) arranjem umas caixas plásticas para guardar pelo menos as lentes mais caras.
Por aqui, onde a umidade está sempre acima de 68 % muitas lentes pegam mofo com extrema facilidade.
Claro que em cidades onde a umidade é baixa o risco diminui.

Meus equipamentos

Meus equipamentos sempre ficam guardados em caixas ou gavetas fechadas. Eu me preocupo mais com poeira do que mofo/umidade, pq eu se que as silicas dao conta da umidade.

Não sei se eu que sou chato de mais, mas que dó ver as câmeras com sensores expostos, e ainda mais pra cima, e as lentes sem as proteções inferiores… :no:

Cumprimentos.

Isso me da aflicao tambem…

A pergunta que vem a minha caca eh pq essas cameras e lentes estao sem capa?

todas possuem capas, tampas e guardo em caixa BK só tirei a foto num dia que estava fazendo uma geral. não me incomoda abrir e tirar as capas para limpar mas cada um é cada um.

:eek:

Tem hora que eu me sinto humilhado nesse tópico, diante de tantos bagulhos que a galera tem! :smiley:
Bagulhos no melhor sentido.

:dizzy_face:
Depois das últimas postagens nem me atrevo a postar foto. Mal consigo ocupar os espaços da minha mochila com minhas tralhas. :frowning: :smiley:

Muito pelo contrário, Pablo. “Necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais…” :ok:

Cumprimentos.

A intencao nao era despreocupar o cara???

Em geral, quem tem muitas cameras, lentes e demais acessorios tem mais por questao de colecao mesmo. Para fotografia mesmo sao rarissimos os que realmente precisam de mais do que 3 ou 4 cameras e lentes. A grande maioria das pessoas so precisam de 1 camera, e se fotografam para fins mais profissionais uma camera reserva ou para comportar uma segunda lente quando nao tem tempo de ficar trocando lentes de camera.

Tem uns dinossauros da fotografia que dizem que para a camera se tornar um membro do corpo do fotografo (no sentido do fotografo fotografar sem precisar pensar, olhar e mexer muito na camera para ver se esta fazendo tudo como deseja), eh preciso uns 2 ou tres anos fotografando com a mesma camera e lente com certa frequencia. (eh como andar sem precisar prestar atencao se as suas pernas estao se mexendo direito para saber se vc esta andando na direcao certa e nao vai cair).

Baseado nisso podemos dizer que da mais confianca um fotografo que diz que usa somente uma camera ha muitos anos do que fotografos que apresentam um monte de equipamento para serem escolhidos qual usar.

Lembrando tambem que ecesso de opcoes pode ser um impecilio a criatividade e destreza de acordo com outros dialogos… Opcoes podem se tornar distracoes e realmente acontece com frequencia.

Entao, lembre que para tudo na vida vc pode olhar para o copo na metade e dizer que esta meio cheio e nao meio vazio, pq tudo que parece desvantagem e desfavorecimento frequentemente tem suas vantagens para quem sabe como tirar proveito do que tem. Tudo que eh considerado vantagem e favorecimento tambem tem suas desvantagens.

Eh por isso que dizem que pessoas muito importantes nao costumam ter variedades de roupas em seus armarios, pq tendo todas as camisas, calcas e sapatos iguais nao precisam perder tempo e cabeca decidindo o que vestir, sendo que elas ja passam tomando decisoes mais importantes o dia todo. Enquanto isso pessoas sem importancia nenhuma para as questoes socio-politicas da sociedade ficam chorando pq nao tem o que vestir mesmo o armario estando cheio de tudo que eh variedades de roupas.

Só pra não perder a oportunidade, no dia que a gente for tomar uma cerveja vou levar uns livros de grandes mestres de P&B só pra bater em vc, vamos quebrar seus ossos com livros de PB…

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não desvirtuemos (mais um) tópico, por favor… :no:

Viajarei sábado e já preparei a bolsa fotográfica. :slight_smile:

Cumprimentos.

All already checked for trip. by João Victor Levinthal, no Flickr

Lentes novas :slight_smile: É isso aí. Gear atualizada. Aproveita a nova missão fotográfica.

Depois posta uma foto lá na galeria :wink: