[COLETIVO] Poste uma foto do seu equipamento


Canon 5D markii + 35mm IS USM
by Rodrigo Eduardo, no Flickr


Canon 40D + 35mm IS USM
by Rodrigo Eduardo, no Flickr


Canon 35mm F/2 is usm
by Rodrigo Eduardo, no Flickr


Leica Elmarit - R 135mm F/2.8
by Rodrigo Eduardo, no Flickr

Coisas que não tenho mais, só ficou a 5D.
Depois faço uma foto do set atualizado. :slight_smile:

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170225/79406555ce59293f1b55a3e969af6b20.jpg

resume parte.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Linda essa Leica, Rodrigo! :clap:

Parte Carlos !!? :eek:

Tralha by Helvio Ribeiro, no Flickr

Aqui a minha tralha.
Canon AE-1 com power winder. (1985)
D610
D3100
Rollei (anterior a 1962)

Flash Agfa Automático lá de 1989
SB 700
Oloong 660 Manual

Nikkor:
80-200mm D-ED f/2.8
18-35mm AF-S f/3.5-4.5
50mm AF-S f/1.8
24mm D f/2.8

Tripé, carregadores, baterias, bolsa, caixas herméticas, equip de limpeza e demais tranqueiras deixei de fora.

Minha mãe tinha uma dessa. Fiz muita foto com ela.
Era muito garoto e não sei que fim levou. O modelo pen usava a metade do quadro do filme 135 e por isso muitos usavam para viajar, pois fazia 72 fotos com um filme 135 de 36 poses!! Para a época, era foto que não acabava mais! :smiley:

Que legal Helvio, então vc é da minha época!!!
Vendo câmeras antigas como essa que foi um sucesso de vendas, em uma época onde no BR não haviam tantos modelos assim, fico imaginando quantas pessoas e famílias tiveram momentos registrados com essas caixinhas maravilhosas, que tinham como principal característica o fato de serem compactas, confiáveis, e facilidade de usar.

:ok:
Fotografia é uma coisa que as pessoas se identificam logo cedo. Aos 10 anos lembro que já adorava câmeras e fotos.
Daí em diante a tendência é piorar. :smiley:

Tive uma dessas também. Era uma bela economia de filme, mas às vezes eu ñao tinha paciência de esperar acabar tudo pra revelar, hehe. Mas pra viagem que a gente “sentava o dedo” (magina sentar o dedo com 72 fotos), era ótimo. a minha se acabou nos anos 90 em uma viagem pra Fortaleza, depois de levar respingos de água do mar.

Eu juro que fiquei com medo de entrar nesse tópico!

:hysterical: :hysterical:

olha minha 300mm aí

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Mas vc h um vira casaca mesmo… Canon, Nikon e Pentax.
Nao duvido que tenha uma Fuji ou Sony escondida…

Ernesto,
Com esse monte de coisa, como tu guardas essas meninas aí para não contraírem mofo?
Uma geladeira especial que só retira a umidade??

Tenho um amigo que usa uma carcaça de frigobar sem motor que ele adaptou com um pequenino aquecedor, um visor, uma lâmpada de led e um higrômetro. E funciona! :slight_smile:

Eh so colocar dentro de um bau, mala, gaveta ou armario com sacos de silica.
Qualquer coisa alem disso eh paranoia desnecessaria.

É preciso um pouco de controle. A diferença de remédio para veneno é só a dosagem.
Não precisa muita sílica, só o necessário para reduzir a umidade do volume em questão.
Umidade de menos também não é bom para o equipamento, resseca guarnições e lubrificantes.
Por isso um higrômetro (que custa baratíssimo) é importante. Não precisa neura a fim de perseguir uma umidade de 41,299% mas controlar entre 40 e 55% é ideal.

Qual a precisão desses higrômetros de R$50,00?

Cumprimentos.

Não sei, não vem com ficha técnica, mas é melhor do que não ter controle nenhum.
Dá para checar se ele não é maluco pela umidade do ar da cidade, comparando com o boletim meteorológico.
Além disso, como falei anteriormente, não é preciso uma precisão suíça para controlar umidade em uma caixa hermética entre 40 e 55%.

Tenho vários desses aqui, precisão é ótima, procure no ML por “higrômetro digital chocadeira”, entre R$ 15,00 e R$ 20,00 tem vários anúncios. São produtos chineses que são renomeados pelas lojas e fabricantes aqui no BR.

Tem o modelo da foto que é compacto, e tem outro modelo com um cabo e o sensor externo.

http://www.marciofaustino.com/uploads/1/6/4/6/16464874/dsc-0040_orig.jpg