[Combate] Estrada- Paulo Pontes x ElderWalker

:fight: :fight: :fight:

TEMA: Estrada

CONDIÇÕES: (Pós produção - livre (exceto montagem))
Duração- 7 dias.

Paulo Pontes

ElderWalker

https://s1.yimg.com/sj/2830/11808937366_6b203f1a5f_c.jpg

Que vença o melhor. :fight:

:ponder: :ponder: :ponder: voto outra hora… :slight_smile: :ponder: :ponder:

Valeu, Paulo. Boa sorte em nossa primeiro desafio!

Votei na foto do Paulo Pontes, para escolher uma. Mas sinceramente, não gostei de nenhuma das duas.
Ambas tem bom enquadramento, mas na colorida me parece faltar nitidez. Na B&W, gostaria de vê-la colorida, acho que ficou muito “hard”.
:ok:

Fui na do Paulo, não entendo nada de fotografia porém me agrado mais.

Prefiro a segunda, sem dúvida.

Penso o mesmo, acho que a color faltou foco e a B&P muito detalhe. :ok:
Mas votei no Paulo, pois me lembrou as cores de fotos de filme kodac decada de 80/90

Gostei mais da 2

2x

Esta tá difícil. A 1 está com nitidez fraca, com foco pouco preciso. A 2 está com um tratamento que passou um pouquinho do ponto, principalmente no Sharpness.

Belas fotos!! Votei na 2 por um tiquinho :clap:

Acho que seria interessante quando se faz um desafio já deixar estipulado se é indiferente que seja PB ou COR, porque penso que isso influencia na votação, tem pessoas que gostam de um tipo ou de outro mais do que os outros detalhes da foto. Não sei bem, coisa pra pensar :ponder:

Outra coisa interessante, os dois combatentes tem o nome relativo ao tema, Pontes e Walker :smiley:

:ok:

Pensando apenas na composição, sem considerar foco, nitidez e tratamento, fico com a 2.

E foi justamente isso que eu não gostei nessa foto. Sou meio traumatizado, do tempo que era laboratorista e vinham aqueles Kodacolor tudo zuados pra revelar, dava até tristeza…

A do GreatWalker ficou um tiquinho sharp demais, e eu tbm fiquei curioso pra vê-la colorida.

Mas gostei.

Votei na 2! :slight_smile: :slight_smile:

Creio que o P&B deu um ar mais sóbrio!

:ok: :ok:

Não sei se posso advogar em causa própria aqui, se não puder edito apagando, mas vamos lá:

  1. Tenho a versão color. Posto depois de encerrado o desafio.

  2. Não usei edição de nitidez para essa foto. Acho que aprendi (ou pelo menso passei a tentar) essa ferramenta na semana passada, e a foto é mais antiga. Deve ter pesado o “clarity”.

dentro do tema fiquei com Paulo Pontes, mas se fosse olhar paisagens, céu, etc… acho que ficaria com a outra, parabéns para os dois.

Gostei da 2 PB, VOTEI.

Fico com a 2 melhor composição e nitidez. A primeira faltou foco. Parece que foi feita de dentro do carro em movimento.

:ponder:

Vou na 2 :ok:

Legal a experiência. Acho que serve tanto para perceber o olhar técnico de todos quanto a questão de adaptação ao tema (e novamente a como as pessoas o interpretam).

Parabéns a nós dois, Paulo, ambos iniciantes nos COMBATES.

Agradeço ao espaço e a todos que participaram e espero continuar com mais temas em breve.

Valeu ElderWalker, parabéns pela vitória.
tbm fiquei curioso para ver sua foto na versão colorida.

até a próxima.