[COMBATE] Gato ( Animal ) - André Luis Jacob X lucawen

TEMA: Gato. Pode ser em qualquer ambiente!

CONDIÇÕES:Tudo menos montagem.


André Luis Jacob

https://farm4.staticflickr.com/3900/14478521086_47be7502e4_b.jpg


lucawen

Boa sorte ! :slight_smile: :clap: :fight: :fight:

Votei na primeira, mas ambas me incomodaram um pouco… a primeira por causa da presença de algo no canto inferior esquerdo, acho que é o sofa que o rapaz está sentado… E isso me chama atenção demais. De positivo achei o tratamento da foto bem bacana.
Na segunda achei uma foto sem nada de especial… o bichano está enquadrado de uma maneira ruim, e uma sombra grande que evita ver metade do rosto dele (bicho tem rosto??? rs). De positivo é o foco cravado no olho do gato, já que parece que a foto foi feita com a lente bem aberta, e acertar o foco é difícil nessas condições. As vezes a galera foca no nariz ou em outras partes, mas em minha singela opinião foco de retrato em geral (mesmo de bicho) em 90% das vezes é no olho que ter que ser dado pra foto ficar agradável.
Isso aí galera, não sou muito experiente, mas espero ter colaborado.
Abs

gostei mais da primeira foto…

Votei na foto do André.
Gostei do momento com o bichano.

A primeira está excelente, tem historia, sentimento.

A segunda, mesmo que estivesse tecnicamente estive perfeita, seria complicado bater o momento da primeira.

Tenho que concordar KKKK’, pelo menos minha gata é muito agressiva pra ela ficar assim comigo, só quando tá no cio, fora isso, tenho que mandar exorcizar ela hausahsuh

Votei na do André, pelo momento também.

Sim, bicho tem rosto! kkk :assobi: :assobi: :assobi:

A primeira com certeza

não sei se eu posso votar maaaas :ponder:
não resisti nesse post :wub:

As duas fotos são lindas, o olhar no gato da segunda foto !
Mas também voto na primeira, exatamente pela emoção e tranquilidade que ela passa :wink:

Foto 1

Voto na do André, apesar das duas estarem muito bonitas.

Parabéns

A primeira ganha, pois tem um contexto. Gato é um animal muito comum e dócil, apesar de as fotos em close serem bonitas acabam caindo na mesmisse por serem muito clichê.

um monumento à fotografia enquanto arte contra um monumento à fotografia enquanto técnica.
que bom, que bom que aqui foi a arte quem prevaleceu.

Gostei da primeira :smiley:

Eu votaria na segunda caso o olho esquerdo do bichano não estivesse completamente ausente… Precisava de algum fio de luz que iluminasse aquele olho, mesmo que mantivesse o restante do rosto na sombra, aí sim, opção de composição do autor. Como o tema é gato, a primeira deixa o tema principal como elemento pequeno na cena. Talvez um recorte destacando o felino e a mão do rapaz. Isso até resolveria o problema no canto esquerdo. O rosto do rapaz apareceria, sem necessidade da cabeça inteira estar na foto.

lucawen

Muito bomm :ok:

Eu particularmente achei a foto 2 muito linda, o destaque do olho foi o que pesou na escolha.

ótimas, ficaria com a segunde por ter mais detalhes