[COMBATE] Retrato de Criança ao ar livre - JcDaSilva X Pope

:fight:

TEMA: Retrato de Criança ao ar livre

CONDIÇÕES: Pós produção- edição apenas tratamento de luz/cor sem montagem

JcDaSilva

Ana Julia da Silva by JcDaSilva, on Flickr

Pope

Amanda by RenatoPope, on Flickr

Escolhi a primeira.

Gostei do enquadramento da foto de JcDaSilva, dá uma sensação que os cabelos da menina estão voando pra frente por causa do sopro no dente de leão.
Muito bonitas as fotos das flores e folhas em seu Flickr.

Quanto ao registro de Pope, a luz do flash na criança está excelente, mas parece que ela não está nesse lugar.

Achei a foto do Jc um pouco subexposta no rosto, mas mais expontânea. Faltou um tratamento bem feito para melhorar a foto.

Na foto do Pope, achei o tratamento dos olhos muito agressivo (achei que o dodge passou um pouco do ponto). O fundo ficou melhor, o bokeh ficou bonito.

Belas fotos! Acabei votando do Jc por ter achado a foto mais expontânea.

Só para deixar registrado: não tem nenhum dodge ou tratamento nos olhos… Tem ajuste de cor, WB e contraste; apenas isso!

:ponder: em relação a analise de tratamento, gostei mais da foto do Pope, adorei os olhos da menina :clap: :clap: ; já analisando composição, a do JCdasilva ficou mais interessante, :clap: :clap: ; com a do Pope senti uma sensação de horizonte torto, mesmo estando desfocado… :ponder: volto outra hora para definir o voto…

Que “ZOIÃO” tem essa moça Pope…

É sua filha?
Bahhh a minha saiu quase perfeita kkk, uma alemoa perfeitinha, só que o pai tinha que dar a cor dos olhos castanhos para ela, kkk podia ter vindo com os olhos azuis claros da mãe hehehe, já basta o nariz chato do pai para identificar a cria kkkk

É minha sobrinha, eu tenho dois meninos.

A composição do JcDaSilva ficou ótima, criativa, mas a menina ficou algo subexposta e o fundo se destaca com detalhes q chamam a atenção, faltou desfoque. A foto do Pope esta muito bonita, cores, detalhes, bokeh muito bons, entretanto com composição padrão e horizonte torto, mas voto nela.

Repito o comentário do Angelone e também votei na foto do Pope. Mas foi difícil decidir :ok:

Foi uma escolha muito difícil mas acabei votando no Pope. Destaque para o desfoque do fundo, cores, bokeh.

Difícil escolha, votei na foto do Jcdasilva…

Avaliei mal. Desculpe minha interpretação errada :no:. Os olhos chamam tanto a atenção que até parece dodge :worship:.

pela espontaneidade, votei na primeira.

o flash diretaço da segunda foto não ficou legal, EMHO. :ok:

A foto 1 não é boa.

O corte agressivo de mais no rosto da menina, o enquadramento não ajudou, o rosto na sombra e o fundo mais claro. Enfim…

A foto do Pope, apesar da queda pra direita está melhor.

Abcs

Eu gostei muito das duas, mas a primeira foi a minha preferida.

A minha preferida é a 2.

Vim nesse tópico algumas vezes e realmente foi bem difícil decidir em qual votar.
Desci do muro e acabei votando na 1 por conta da espontaneidade e pela sensação de movimento (vento)

Pra mim foi fácil escolher a do Pope achei a imagem dele muito melhor não só a qualidade, mas o enquadramento, o desfoque muito belo e a riqueza de detalhes.

Ainda pensando … :ponder:

Fui de JcDaSilva, bela composição.