Como saber quantos clicks tem uma 7D Mark II?

Olá pessoal,

alguém já conseguiu extrair o número de clicks de uma 7D Mark II? Testei um software chamado EOS Info, ele reconheceu a câmera, mas não conseguiu ler a informação.

Abs.

Veja se funciona esse site, tem que tirar uma foto em JPG da Cãmera direto e fazer o UPLOAD. Caso não funcione , precisa enviar pra assistência checar

Tire uma foto com ela em raw, transfira pro computador, abra ela no Adobe Photoshop, na barra de tarefas, vá em arquivo, info sobre arquivo. Clique na última opção Dados Brutos e pesquise por “ImageNumber”.

Esse número corresponde ao total de cliques da câmera. Se der certo, volte e nos conte. :slight_smile:

Acho que canon não faz isso

Esse não funcionou.

Oi LIzandro, esse método também não funcionou. Provavelmente é esse parâmetro que o site sugerido pelo outro colega procura dentro do arquivo. Veja abaixo o conteúdo da 7D Mark II nesse parâmetro.

aux:ImageNumber0</aux:ImageNumber>

Agora minha última esperança é usar o MAC conectado na câmera via USB. Em algum lugar eu li que para MAC tem um software que lê isso. Vou ter que encontrar de novo. Estou vendendo a câmera e o pessoal está perguntando pelo número de cliques e não consigo mostrar!

Abs.

Boa noite, Fabio.

A partir do Digic6, como na sua câmera, o único Software que faz a medição é o Tornado.
Diz que é pago, mas não é. Só precisa de 1 e-mail.
Você vai até o Site, indica e-mail que queira receber e enviam sem custo algum.
Tenho e uso sem problema algum a custo zero.

https://tornadosw.com

Ao final da pagina, tem o “download”.

Tornado Shutter Counter - Shutter, Mirror, Errors Counter Viewer for Canon and Nikon Cameras

Obrigado, vou tentar!

Abs.

Funcionou! Obrigado!

Eu fiz na 7D quando chegou, em março e no mês passado, pois vou anunciar ela para venda ( por ter comprado a 7D Mark II). Não é o mesmo processo? É por um dos app da Canon no computador.

Semana que vem a 7D Mark II vai chegar e eu iria ver o shutter count pelo mesmo método.

Agora fiquei em dúvida.

Não, cada “geração” de câmeras pode ter um software diferente.

Com este aqui vc consegue saber os clicks. É gratuito e só precisa indicar um e-mail:

https://tornadosw.com/tornado-scf.php

No Mac eu comprei o shutter Count, custa uns R$40,00. Conecta a câmera ou pelo cabo ou por wifi e ele faz a leitura. O app compre pela própria App Store.

Também tem a versão IOS.

Obrigado! Chega amanhã! Ansiedade da bixiga!

Obrigado Fernando! Incrível, esta foi a única dica que você deu que não vem da China, com um precinho maneiro, sem ser taxado e ainda com o link do Aliexpress! :hysterical:

Daqui a uns dias vou arriscar algo daqueles do Ali, pois no e-Bay só tenho levado fumo no imposto.

Obrigado!

Obrigado Maneco!
Vou tentar assim que colocar as mãos nela.