Concursos de Fotografia - Vale à pena nos dias atuais?

Qual a opinião de vocês sobre os concursos de fotografia? Existe algum sério no Brasil que vale à pena se dedicar?

esse já passou a data de inscrição, mas é um concurso muito legal, e eu já tive muitos amigos que foram selecionados

https://scontent-nrt1-1.xx.fbcdn.net/v/t39.30808-6/272161490_10158736643130544_6567812959762434089_n.jpg?_nc_cat=109&ccb=1-5&_nc_sid=9267fe&_nc_ohc=mY1u9k0FeosAX8kcQYI&_nc_ht=scontent-nrt1-1.xx&oh=00_AT9rhsCnFzm33_9qzi15kZ41fI71UncW-7oCL2I4ldTxNQ&oe=61F568DE

Armando participei de poucos concursos de fotografia, mas dado o histórico de sacanagens em concursos nunca me interessei muito por isso. Prefiro vender minhas fotos em bancos de imagem, sempre me dão uma grana todo mês :smiley:

.

Existe muitos concursos bons pelo país, só ficar atento ao regulamente.

Sempre verificar se não estão fazendo banco de imagens e se os direitos autorais serão respeitados como um todo.

Há alguns concursos bem consolidados todos os anos, uma ótima forma de não entrar em qualquer furada.

Agradeço aos amigos pelas respostas e informações.

Não sei se é um mal necessário, mas só o fato de participar é desafiador.

Os direitos autorais são fundamentais, apesar que acredito que são inerentes ao autor, estando esplícito ou não nas regras.

Se eu estiver enganado por favor me corrijam. :ok:

Mas não lembra de nenhum pra exemplificar?

já pensei também nisso, banco de imagens, tenho um grande acervo e disponibilidade para produzir conteúdo.

Será que “banca” o vício da fotografia? rsrsrs Uma Z7 II já tava de bom tamanho! rsrsrsrs

Cara, agora de cabeça me vem o Marc Ferrez, Pierre Verger, Festival Tiradentes, IMS, MIS, Fundação Conrado Wessel, Itamaraty, Porto Seguro Brasil, ZUM… Esses são concursos nacionais mais relacionados a projetos fotográficos que abrem anualmente.

Pérsio Galembeck, Canon, Iphoto, alguns Bancos, Sony, Aliança Francesa… são concursos que premiam mais fotos individuais por temas, além de serem nacionais e normalmente anuais, só que podem alterar os editais a cada ano. Fora os internacionais que são abertos para o mundo todo.

A Nikon fui embora 2017 “ajudou”, - acredito - a Canon acabar com Concursos. :no:

Concursos Canon acabaram em 2017…