D5000 usada, vale a pena?

Olá, boa tarde pessoal.

Já pesquisei em vários sites (inclusive aqui no MF), mas não encontro resposta pra minha dúvida.

Um colega meu, está querendo me vender a Nikon D5000 dele, comprada em 2010 c/ 6.000 clicks. Ele está querendo cobrar R$ 1.100,00 pela câmera, mais a lente (18-55), mais cartão de 4gb, bolsa e filtro polarizador.

A câmera está como nova, não possui fungos e nem arranhões. A minha dúvida, seria se eu não consigo encontrar a D3200 ou a D5100 pelo mesmo preço que ele está pedindo, mesmo que sem os acessórios (ou até uma canon). Estou com receio de comprar a câmera dele, pois não há mais garantia e é um modelo ultrapassado… mas gostei da câmera. Seria somente para uso amador, pois estou iniciando ainda neste mundo fotográfico… fotografia de pessoas e paisagens inicialmente!

Obrigada desde já, e um feliz ano novo. :ok:

Corre dela, e ainda está caro.

Com paciência você encontra a D5100 (que é MUITO mais câmera que a D5000) pelo mesmo preço. Há uns meses atrás havia um corpo da D5100 por 800,00 aqui no fórum. A lente 18-55mm você encontra facilmente por 250,00 usada, ou, com sorte, 200,00 …

ahhh legal, obrigada pela ajuda! :smiley:

D5000 ? :no: :no:

Nossa, que horror! Uma D5000!
Mas acho que o preço ta carinho mesmo, dá pra você negociar.

Tive uma d5000 por dois anos. Imagino que meu flickr e 500px falem por eles.

kkkk acho que já entendi… vou juntar mais um pouco e comprar uma d5100ou uma d3200 então :stuck_out_tongue:

O preço ta muito alto para uma usada, mas será que é tão ruim assim a D5000, creio que não né :ponder:

Não, a D5000 nao é ruim. O problema é que ele esta pedindo o valor de uma D5100 usada. R$1.000 estaria justo.

Em suma:

D5000 usada, vale a pena?

Não por esse preço (R$1.100)

Já tive oportunidade de usar uma, não gostei nem um pouco. Prefiro até a minha velha D70s.

Ainda mais de um colega… teria que ser um valor mais Cavalheiro!

O que tem a D5000 de tão ruim que estão todos descendo o sarrafo, em reviews sempre foi bem recomendada

Nossa, me assustei, tenho uma D5000 mas ja faz um bom tempo e nao sabia nem mexer em nada, soh usava no automático, em 2013 fiz um curso e fotografia e comecei mexer mais, mas porque ela é tao ruim assim? Nao tenho como avaliar por inexperiência, mas gostaria de saber.

Também estou curioso para saber por que a D5000 é tão ruim assim. Tenho a minha a quase 3 anos e para uso amador eu acho muito boa. Claro que não entendo muito de fotografia, nem de tratamento de fotos. Mas fiquei com essa pulga atrás da orelha depois de tanta lenhada da câmera…

Se alguém puder esclarecer…

Ela nao eh ruim. Esta usada esta cara demais, apenas isso.

So um colega falou que nao gosta dela, mas isso eh pessoal.