Depois dos conselhos do forum

Depois alguns conselhos aqui do fórum, eis a minha incansável modelo e minha velha maquina trabalhando depois de árduas horas de leitura e passeios por fotos de amigos aqui…me ajudem a melhorar…Aceito as criticas, elogios serão bem vindos, grosserias ignoradas e a vida ainda vivida…abraços e obrigado pela ajuda.

Detalhes adicionais, utilizei o photoshop para aumentar um pouco o contraste ( minimamente ) e transformar a foto em branco e preto…Nikon D40 18 - 55 GII

fotografou em raw ou jpeg?

Fotografei em RAW, depois convertí em JPEG, o foco usei o manual, pois na sala da minha casa não consigo focar os olhos…

Danilo,

Usou o foco manual ou automático?
Pq não consegue focar os olhos na sua sala?
Usando o manual não seria mais dificil de focar?

(pergunta de usuário de compacta :assobi:)

off topic: as tatuagens dela são suas?

Sim sim, é trabalho meu, mas o fato de não focar nos olhos é devido a lente ser usada, quando adquirí meu equipamento fotográfico, infelizmente ele quicava de um lado a outro perdido dentro de um porta malas, eu carinhosamente o adotei e estou tentando fazer alguns ajustes de leigo tbm… Por isso no meu caso o foco manual ajudou bem…

Eu tentaria nao cortar o braço e a cabeça. Mas ficou bom o resultado do P&B. Continue praticando!! :smiley:

Concordo com o corte do braço, mas o da cabeça exitem técnicas de composição para enquadramento que validam a foto!
veja: http://brunahanle.wordpress.com/2013/02/18/tecnicas-de-composicao-enquadramento/

JAa tinha visto, mas pra mim, nessa foto especificamente, nao gostei do corte na cabeça. Entao abriria mais… :slight_smile:

A foto tem potencial, o corte do braço não incomoda muito e o da cabeça nesta posição seria meio opcional. Se ela estivesse de fente o corte seria melhor, assim como está, deixa um pouco de dúvida. Mas o que incomoda mais é o flash (ou luz usada) que provocou sombras duras e iluminação muito chapada. Se foi essa a intenção, beleza, mas caso contrário, uma luz mais suave melhoraria ainda mais. Apenas meu ponto de vista, aproveite o que achar que deve :ok: