[DESAFIO]2020 - nº32 - "FLUIDEZ"

Tema: “FLUIDEZ”

Regras:

  • Uso de edição liberado;
  • Não coloque assinatura na foto;
  • Fotos de acervo são permitidas;
  • Uma foto por pessoa com direito a uma troca;
  • Tamanho máximo de 500KB para a imagem (liberado tamanho em píxels);
  • Prazo final para entrega da foto: …
  • Fotos vencedoras de desafios anteriores não são permitidas;
  • Fotos com menos de 500px no seu tamanho maior serão desconsideradas.
  • Vencedores dos desafios devem informar o novo tema dentro de 2 dias para que o novo desafio seja criado (caso o mesmo não seja informado, será criado o desafio com um tema sugerido pela moderação)
    ============================================================
    Tema sugerido pelos vencedores do desafio anterior, penna_i, angelone e erickdlm:
    [ENQUETE]2020 - nº30 - "OLHAR DO ALTO"

Desculpem minha ignorância. Fluidez é???.. :ponder:

Bem lembrado, Maneco! Faltou especificar melhor o termo, muito vago…
Nao fui eu quem escolheu o tema, que tem sentido físico e figurado, mas aprovei, portanto, sinto-me também responsável…
A ideia surgiu mais no primeiro sentido, isto é, fluidez como propriedade física da substância fluido (liguidos, gases, plasma e congeneres) mas também abrindo o leque para a criatividade no sentido figurado: fluidez de pensamento, fala, escrita, transito e, no geral, atividades/movimentos mais uniformes, sem interrupção. Fluído com acento agudo no i, é o particípio do verbo fluir, “…o qual significa jorrar em estado líquido”, onde, no meu entender, também remete a propriedade “fluidez” dessa ação… Resumindo: não é tarefa das mais fáceis mostrar fluidez em uma imagem “congelada”, a foto, mas a imaginação faz milagres :smiley: , mãos à obra!

:dizzy_face: :dizzy_face: :dizzy_face:

A água flui…

aD5S_4403 by Aguinaldo Tinoco de Paula, no Flickr

Nada como a forma para explicitar o conceito…


Ubatuba
by Adriano Ferreira, on Flickr

Stand Up Paddle - Ilhabela by Alexandre Neves Rodrigues, no Flickr

Gente, desculpa aí pela polêmica, a idéia de FLUIDEZ partiu da minha pessoa rs. Pensei nela após alguem falar em algum tema específico sobre ÁGUA, então pensei em fluidez - nesse sentido que o colega expôs aí em cima - Algo sobre a questão “física” do estado da matéria, fluido, líquido, água corrente, “estado físico”, mas tambem no sentido mais abstrato, como “algo que flui”, em termos de espontaneidade. Enfim, pensei num tema com essas possibilidades pra estimular a criatividade mesmo.

No fim não encontrei fotos sobre o tema kkkk. não sei se é permitido uma foto em resolução tão baixa, mas perdi a original (que nunca salvei no computador ou lightroom) dessa foto que tirei com uma GOPRO genérica. Fica aqui o print do post dela no instagram.

Sem título by Penna_i, no Flickr

Eu gostei do tema. Acho legal quando há várias possibilidade de interpretação. :ok:
O difícil é achar um clique legal para competir aqui. :slight_smile:

Depois dessa eu tô praticamente desistindo de participar. :smiley:

Não tem prazo?
Depois vou mandar uma, pelo celular o flickr não cria bbcode :smirk:

Tem tempo… pode ficar tranquilo…



by Luis - lasgpoa, no Flickr

:doh: :eek: :eek: :clap:
Pegou pesado!

DSCF9657 by Lucas Dias, no Flickr

Vamos participar… creio que fotos com névoa também se encaixam :ponder:

Movimento by Helvio Ribeiro, no Flickr