Dia 11/03/2010 finalmente chega a Pentax 645D (médio formato)

BBear,
cara é o seguinte, eu nao afirmei que a K7 era ruin e sim que por todo mundo malhar a camera ela se mostra bem diferente das opinioes dos outros usuarios do forum. os reviews que li não são favoraveis, mas é claro que nao tomo como verdade absoluta os mesmo, já que a cada dia que passa vejo que os metodos de avaliação são diferentes de um site de testes para o outro.

eu acredito que reviews são para que usuarios possam tem uma ideia dos produtos testados, mas lendo muito dos testes feitos, notei uma certa tendecia para certos fabricantes, algo que ja foi discutido em um topico. Entao se vc me entendeu que eu afirmo o que falo baseado em “topicos” acho que possa ter sido um erro meu, mas que esta longe da verdade.

A partir do ponto que vc vê muitos “usuarios” falando mal de um certo produto é obvio que vc vai tentar ver se isso realmente bate com a realidade, foi isso o que eu quis dizer quando falei que a K7 me “surpriendeu” já que nada do que falam é verdade.

acredito que vc pensa igual a mim, mas pelo visto fui mal interpretado, hoje eu analiso as imagens e nao vou muito pelo que se escreve, ja peguei erros bem grotescos, onde se fala uma coisa e na imagem se vê outra, isto é a mais pura verdade.

É mania neste forum as pessoas malharem as câmeras, e desde que entrei aqui eu trato de nao opinar do que nao comprovo. Mas uma coisa é certa, tomarei cuidado com o que escrevo, já que aqui o pessoal nao libera nada…rsrsrsrsrs

grande abraço

A Phase One tem um back full frame, o P65+ se não me engano. Acho que as outras empresas como Mamyia e Hasselblad também devem ter. Acho que esses backs de scanner são ainda maiores que o padrão médio formato.

Bucephalus,
pelo que andei lendo o fomato é 4X5" esse de escanner, e a qualidade é muito maior pelas fotos que ja vi, ate as fotos dos fotografos que usam… é outro padrao cara!

a Phase One tem sim um back, mas nao vi se fabricam ainda como modelo de insert como este, mas a Phase One tem sido indigesta no medio formato pelas comparaçoes que tenho observado.

pelo preço, não tem nada comparado, mas acho que fica meio limitado no uso, fotos de pessoas acho que nao rola pelo tempo do escaneamento…mas isso nao é uma afirmação, foi apenas o que entendi no que li.

abs

Alguém aí viu sinal desta Pentax 645D mais perto que o outro lado do mundo?

Mesmo na B&H eu não encontrei. Só vi para vender no ebay com lente 55mm por 11.500 dólares(http://cgi.ebay.com/New-Pentax-645D-DFA-SDM-55MM-F-2-8-40-MP-645-DIGITAL-/250674260075?cmd=ViewItem&pt=Film_Cameras&hash=item3a5d59a86b)

Ou melhor, alguém já viu imagens dessa camera fora do site da pentax japao?

Pumba, vc quer fotos para ver a resolução ou da camera?

Ja sim, tem muito forums japoneses com fotos tiradas com a camera. Para mim as fotos pareciam normais.

Parece que a Pentax vai lançar ela na Europa até o fim do ano ou no início de 2011, pelo preço de 7.000 Euros. Eles estão tentando cobrir todos os pedidos do mercado japonês antes de direcionarem a produção pra outros mercados. Depois disso devem lançar nos EUA, talvez junto com a Europa.

pra ver imagens prodzidas por ela, sem ser do site mesmo!
hehehe

nao sairam muitos review dessa camera né?

Acho que de nenhuma médio formato digital na verdade…

A 645D tem uma proposta interessante. Ela me parece uma ponte do full frame para o médio formato. Para que ela se propõe, acho que foi um passo certo.
O único “problema” que vai ser muito difícil (pelo menos por enquanto) o digital ser o melhor custo x benefício nas médio formato. Ela é mais prática, mas ainda muito caro, pelo menos para o padrão de vida do Brasil rs

sim. Mas para quem for gente grande e tiver estudios… essas cameras tem um nicho muito seleto!
mas parece ser legal essa camera aí :slight_smile:

Out of stock D:

http://www.pentaxwebstore.com/detail/PTX+17971

First look:

Outro vídeo:

JPGs e DNGs:

Infelizmente moire nos exemplos do Pentax 645D Review - Samples
Usei este DNG Digital Cameras, Pentax 645D Digital Camera Test Image
mas os JPG também tem moiré… (

http://img440.imageshack.us/img440/6969/645dhsli0100nroffmoire.jpg

Acho o infelizmente meio relativo. Em primeiro lugar, toda camera vai apresentar moiré em determinadas circunstância. O fato de ter um sensor maior não a isenta do fato. Como ela não apresenta o mesmo problema em outros verdes da imagem, o mais rovável é que seja da textura do próprio rótulo. O que outras câmeras captam com um verde homogêneo, na realidade, não é.