Dúvida na aquisição de Lente (Sony)

Pessoal,

Eu pretendo dar um up na lente do kit e não consigo me decidir, gostaria da ajuda de vocês.

  1. Sony/Zeiss 16-80mm f3.5-4.5
  2. Tamron 17-50mm f2.8

A opção 1 me interessa por ter o range mais longo e segundo alguns review a qualidade da imagem é superior. É perceptível esta qualidade superior ??? Entretanto, muito se falou sobre o baixo controle de qualidade que permitiu muitas cópias ruins no mercado. Este problema foi sanado ou ainda existe ???

A segunda opção também é muito elogiada, mais barata, mas em termo de IQ fica muito atrás?

Abraços,
Igor.

Olha a nitidez da Sony é maior do que a da Tamron, mas a Tamron tem abertura maior e é mais barata e é uma boa lente também. A qualidade é visível sim, mas não é nada tão absurdo. Quanto ao controle de qualidade é tudo uma questão de sorte, essa geração de lentes Tamron é colimada por anéis de cobre muito finos, u aperto mais forte em um parafuso pode tirar ela de colimação. Existem muitos relatos de Tamrons e Sigmas fora de colimação, mas não é uma geral, o percentual problemático é pequeno, mas existe.

Eu escolhei a Zeiss 16-80 e não tenho nenhuma decepção. E muito boa essa lente e nas suas melhores aberturas, não vejo como outras lentes poderiam ser melhores…

A partir de f/7, é a mesma netidez do qua famosa 50mm f1,7.

Obrigado pelas respostas.

Eu tenho uma Tamron mas iria de 16-80 pelo melhor range, mas versátil.

http://farm4.static.flickr.com/3286/2926193217_ed32d1756a_o.jpg

Estou procurando uma Zeiss 16-80 mas to achando o preço bem salgado, é essa média de preço mesmo? Minha dificuldade é que tenho que comprar no Brasil.
No site da sony tá 2.699,00 pelo sonystyle/corporativo e encontrei uma usada por 2.500,00 que comparado com a nova nao ta valendo a pena.

abraço,

Estou com a mesma dúvida mas pendendo um pouco mais para a Sigma 24-70 2.8mmm

Gosto de fotografar sem flash e um dos meus assuntos preferidos é teatro e shows onde uma lente clara vai bem.

A CZ1680 é tentadora mas é de F/3.5-4.5.

Vi até por um preço bom no ebay com uma loja de hong-kong chamada dcempire US$688,88 com frete grátis. Outra opção é a Bh com a entrega Brazilian special, acho que dá US$813,00.

A Tamrom ainda não pesquisei.

O que tenho lido das Sigmas é que o controle de qualidade não é bom, por isso é melhor comprar numa importação legal e testar bem a lente. Segundo um lojista a garantia é de um ano no Brasil e a 24-80 pula de US$480,00 no exterior para uns US$580,00 no Brasil.

abs
Helio

9 a 1 pra 16-80. 17-50 so ganha q lens mais claro.
quem tem 16-80 nao vai pensa 17-50. mas quem tem 17-50 vai pensa comprar um 16-80.

Eu tenho uma 17-50 e não penso em comprar uma CZ 16-80

Eu tenho a CZ 16-80 e não penso em comprar uma 17-50… :smiley: :wink:

blofoiô, em relação a que vc pretende dar um “up”, já que as lentes que vc citou como possíveis escolhas, são bem parecidas com as do kit. Seria na nitidez?!

Também quero trocar a minha original (SAL 18-70), por falta de nitidez!

Seria em relação à nitidez sim, mas eu não acho a do kit tão ruim como você fala em outro tópico.

Você pode estar com uma lente defeituosa ou é problema de adaptação de quem vem de compacta. eu tb tive essa impressão negativa logo após a mudança.

Eu compre ima SIGMA 18-50 f2.8 e achei uma lente muito boa, nitidez ótima. Nunca mais usei minha Sony 18-70 que veio com minha A100.
AH! Também não penso em comprar uma CZ16-80, se for comprar mais uma lente precisa ser em um outro range, nessa faixa eu já me sinto muito bem atendido com a Sigma 18-50. :ok: