Editem a minha foto!

Pessoal,

Vi um tópico semelhante em outro forum e achei interessante…
Um membro posta uma foto (jpg ou se puder postar o RAW melhor) e os outros membros tem até 3 dias para fazer a sua edição da foto e postar de volta, e se possível explicar o que fez na edição (pode ser o print dos sliders do LR por exemplo)

Assim a gente pode trocar uma idéia sobre Pós e também aproveitar pra ver algumas opções para fotos que tiramos que aparentemente não ficaram tão boas mas com uma edição diferente pode melhorar bastante, ou que já estavam boas e podem ficar melhores ainda.

O que acham?

Manda

Não, o tópico não tem nenhuma foto. Ainda.

Pessoal,

Vi um tópico semelhante em outro forum e achei interessante…
Um membro posta uma foto (jpg ou se puder postar o RAW melhor) e os outros membros tem até 3 dias para fazer a sua edição da foto e postar de volta, e se possível explicar o que fez na edição (pode ser o print dos sliders do LR por exemplo)

Assim a gente pode trocar uma idéia sobre Pós e também aproveitar pra ver algumas opções para fotos que tiramos que aparentemente não ficaram tão boas mas com uma edição diferente pode melhorar bastante, ou que já estavam boas e podem ficar melhores ainda.

Seria mais um tipo de tópico com “Game” de fotos aqui.

O que acham?

Gostei da ideia.

Eu topo! Tô dentro! Registro, contudo, que só sei editar RAW.

legal… :clap:

quando mesclou o tópico o meu post ficou “duplicado”
pode editar o meu segundo post.

meu Deus, 1 foto de cada vez, se todo mundo ficar enviando assim vai ficar complicado…

ok, vou postar uma assim que chegar em casa pra começarmos.

:ok:

Posta um RAW!

Tem um tópico semelhante no MF.

Bacana! Vou participar tb.

não vale jpgg

posta um raw ou tiff do raw.

Sabe como podia ser para não virar bagunça o numero de fotos? Fazer como no foto game: posta uma foto e somente apos a postagem da edição postam outra… A primeira ficaria valendo primeiro… E quem editou posta a seguinte… Apenas sugestões…

Legal a idéia do Nildes.

Porque “não vale jpgg”? Pra começar esse formato nem existe. :smiley:

Acho que pode valer sim o JPG. Para postagem do RAW imagino que iremos usar google drive ou algo do tipo, né?! Aliás até mesmo o JPG poderia ser compartilhado desta forma, assim podemos usar tamanhos maiores que 800 pixels.

como tu vai tratar/editar um jpg -.-?

Ia falar isso… apoioo! Cade cade cade

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Tem mesmo Portela, mas eh antigasso e alem do mais o povo só foi editando e editando e editando a mesma foto sem dizer mto como fizeram…
Acho mto produtivo, em especial para nós meros mortais que estamos começando a aprender…

oq seria produtivo mesmo era alguém disponibilizar uma foto ai :smiley:

eu até colocaria uma mas não tenho nenhum raw no pc, então alguem ai, se puder, vamos começar :smiley: :smiley: :ok:

da mesma forma, por exemplo, através do LR ou PS. óbvio que essa edição vai ficar limitada se o arquivo for um JPG, mas não vejo isso prejudicando a brincadeira. pelo contrário, seria mais um componente a se analisar… :ok:

sou contra regras demais, só isso. se ficar criando regrinhas em cima de regrinhas o que era pra ser uma brincadeira vira briga. sou da opinião de deixar o troço correr e acontecer, a exemplo do foto-game.

acho que a única regra que poderia ter é a da ordem da edição.

  1. um colega posta a foto
  2. outro colega pega a foto para si (“publica o interesse em editar aquela foto”, prevenindo que o tópico fique trancado na mesma)
  3. este último posta a sua versão juntamente com o link para a próxima foto.

e assim vai indo, de uma forma naturalmente ordenada.