Efeito em gravação de vídeo - Câmera lenta

Fala pessoal, tudo bem? Estou com uma pequena dúvida: há alguns dias revi um clipe que utilizava um efeito bem interessante, o qual eu pretendo fazer uso num video que vou fazer.
Esse efeito consiste basicamente numa câmera lenta, porém o vocalista canta a música no ritmo. Melhor dizendo: Mesmo o cara estando em câmera lenta (movimentos evidentemente mais lentos) sua boca ainda acompanha a letra no ritmo.
Minha teoria é de que a música tinha a velocidade um pouco aumentada - assim os integrantes da banda a tocavam/dublavam a música um pouco mais rápido -, e o vídeo era gravado em 60fps por exemplo. Na edição o vídeo era colocado em 30fps (efeito de câmera lenta), então assim o movimento da boca encaixava. (Acho que deu pra entender)…
Enfim, a questão é que fiz um teste, mas não deu muito certo.
Alguém sabe como é feito este efeito? Sabe como fazer? Pode descrever o processo? Abaixo tem dois vídeos de modelo… Obrigado desde já! :smiley:

e/ou

Amigo , pelo que consegui reparar apenas os takes "avulsos " estava em câmera lenta , na parte que ele canta sempre estava em velocidade normal . Algumas partes que parecia o vocalista em câmera lenta e a música rolando era quando estava no refrão e na parte “Aaaah” onde ele tinha que apenas se manter com a boca aberta .
Entendo o que você quis dizer , mas ao meu ver , foi isso que foi feito .
OBS : Olhei apenas o primeiro vídeo

Não entendo nada de vídeos, mas esse de Coldplay dá um nó no juízo:

Basicamente ele teve que decorar como articular ao contrário cada trecho que seria filmado. Difícil pacas de executar, mas nada misterioso :ok: