EOS Utllity para live

Boa tarde colegas!

Alguém tem informação sobre alguma versão do EOS Utility que “não” funciona corretamente com windows para transmissão?

Alguem esta usando 6D para live? Alguma dica especifica?
OBS É uma opção melhor?

Obrigado!

Oi. Uso na 6dmkII.
Funciona perfeitamente pra todos os aplicativos.
Porém o Zoom faz um corte na imagem. Mas é coisa dele, não do EOS Webcam Utility.
O uso do Zoom ou Meet + OBS consome bastante memória.
Se fará Live no Facebook ou YouTube Studio, não vejo por que usar OBS.
A não ser que queira gravar também.
Se você fará streaming direto via OBS é tranquilo. Só indico de aumentar a prioridade dele na memória do windows, pelo gerenciador de tarefas.
Na 5dMKIII funciona também.
Mas o Webcam Utility corta um pouco a imagem. Não sei pq isso acontece e não consegui alterar.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português. :sweat_smile:
[emoji14]

Tomara que este aplicativo seja melhor que o da Fuji. Normalmente este funciona, até não funcionar. Achei mais confiável usar uma interface HDMI x USB. Não precisa de programa específico nenhum.

Eu, atualmente, não uso nenhum aplicativo de webcam dos fabricantes. Prefiro usar um adaptador HDMI-USB.

Como fica a resolução e tx de quadros de vocês quando usam o adaptador?
E como é o reconhecimento da câmera pelo windows?

No EOS WebCam Utility é bastante simples. Ele reconhece mesmo como uma webcam. Só que não tem nenhuma config no dispositivo (câmera). É tudo por conta do software de transmissão / gravação (Face, Youtube, Meet, Zoom, OBS, etc.).

O trampo foi adiado, então terei tempo para testar aprender com calma :smiley:

:snack:

Quando a câmera permite eu ajusto a qualidade da saída HDMI (FHD/720p) para diminuir o processamento no software de transmissão.

O resto é configurado no software que estou usando.

No meu caso: Streamyard, Zoom.us e Google Meet.

E eles simplesmente reconhecem a câmera ao acessar, André?
Ou precisa instalar mais algum plugin ou software?

Eles reconhecem… não precisa instalar nada.

Valeu, André.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português. :sweat_smile:
[emoji14]

:ok:

No PC, a interface HDMI x USB é reconhecida como uma câmera. Se vc ligar qualquer dispositivo com saída HDMI ao adaptador, vai funcionar. Se vc quiser ver TV, por exemplo, pode colocar seu sintonizador da NET ali e abrir o app da câmera.

Mas a câmera precisa ter saída HDMI limpa.
Muitas Canon não tem a qualidade máxima limpa, o que da no mesmo que usar o EOS.