Equipamento EBay

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber se alguém já comprou equipamentos no EBay, como foi a experiência? Eu estou de olho em pegar uma Fujifilm X-T20, e aqui na nossa terra é quase impossível achar alguma a venda, e quando se acha o valor é proibitivo, e no eBay se acha bastante opção.

Um abraço.

Já comprei uma quantidade imensa de coisas, inclusive câmeras (antigas, de filme), lentes, etc.
Se for comprar peça para enviar com seguro e rastreamento ponta-a-ponta.
No caso de uma câmera a chance de tarifarem é de quase 100% eu diria.

A conta final é: (preço do item + preço do frete) * 60% de imposto de importação * ICMS do seu estado.

Tem que informar no EBAY o seu CPF e ter em mãos o numero de rastreamento.
Verificar pelo site dos correios por onde anda o pacote e pagar o imposto se cobrarem.
Rezar para não roubarem quando chegar aqui.

Mesmo se tratando de uma câmera relativamente pequena, e usada, existe a possibilidade de cobrarem o imposto? Essa conta vai ficar alta.

Sim, existe a possibilidade. O fato de ser usado não isenta o pagamento de imposto.

Irei fazer as contas, obrigado.

Itens vindos dos states tem quase 100% de probabilidade de taxaçao. Mas pode-se tentar alguns artificios, creio q vale a pena arriscar. Um básico, elementar, é pedir para passar por valor abaixo de 60 dolares (incluindo o frete), pode nao “colar” mas a XT20 pode ajudar. Primeiro pela marca, Fujifilm, dá de pegar um fiscal que nao manja de foto e talvez passe como camera de filme :smiley: (já aconteceu comigo com uma Olympus, o fiscal achou q era uma camera antiga rs…). Se comprar com lente peça para enviar corpo e lente separadamente, ou compre a lente por aqui. A maquina é relativamente compacta, estilo antigo, e ao passar pelo scanner nao deve chamar atençao, mas com lente complica. Eu pediria para indicar na descriçao como sucata, para extraçao de peças. Enfim, medidas q talvez funcionem. Imposto no Brasil é exorbitante, precisa ser muito de$apegado para encarar sem reclamar…

p.s.: caso encontre, melhor comprar da China, Aliexpress de preferencia, pois a probabilidade de taxaçao é muito menor e a sugestões acima mais faceis de passarem…

Eu procuraria um vendedor oriental e envio comum.

X-T30 não serve? :smiley:

https://pt.aliexpress.com/item/1005003494246321.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.8148356.2.7bb11555NddJIU

Há alguns quatro comprei uma lente Canon FD 50mm por U$20 no Japão e as Receitas Federal e Estadual taxaram como se fosse uma EOS 1.4, R$650 só de imposto. Simplesmente devolvi…

Então o que o pessoal faz é usar o redirecionador… Eu devo fazer isso em breve pois estou cogitando em pegar a RF16mm 2.8…

Dizem que agora exatamente não tá numa hora boa pois a receita está em greve. Quando eles entram em greve ao invés de deixar passar as coisas, eles olham mais ainda!

No site do US Closer que é um redirecionador, sempre fica o “halo” que passa tudo direto:

Cara comprou uma BMPC sem taxa

No Ali não tenho visto muito falar de ser taxado:

Bom no Ali vc consegue parcelar em 6x sem juros no cartão, ou também pode pagar com boleto, tem como pegar 3% de cashback no Meliuz
(com esse código vc ganha R$5,00 de brinde) https://www.cuponomia.com.br/ref/782db8f70ce5
Tem cashback também no Ebay (1,9%).

Achei a sua câmera no Ali, mas o vendedor tem só 80% de reputação:
https://pt.aliexpress.com/item/1005003535781368.html?_randl_currency=BRL&_randl_shipto=BR&src=google&memo1=freelisting&aff_fcid=3f8581e1f70044e0b94cb18382382c60-1647533988951-08123-UneMJZVf&aff_fsk=UneMJZVf&aff_platform=aaf&sk=UneMJZVf&aff_trace_key=3f8581e1f70044e0b94cb18382382c60-1647533988951-08123-UneMJZVf&terminal_id=cce85d84067249aea21f9e5cbaddfa40&afSmartRedirect=y

Eu peguei uma EOS RP dessa loja, e chegou perfeitinho sem problemas e sem taxas, tem alguns modelos Fuji e o vendedor tem boa reputação:
https://www.aliexpress.com/store/group/Fujifilm/911785514_10000003408723.html?spm=a2g0o.store_pc_home.hotSpots_6001953999005.6

Redirecionar você mesmo põe o valor que quer importar.
Então, nesse caso você só consegue segurar nesse valor declarado. Se a encomenda for extraviada o prejuízo é grande. Você mesmo é o responsável, diferente do Ali que é só abrir disputa.
Tem que ter muita coragem de importar uma câmera caríssima dessas rs

E outra, eles só põe os vídeos dos que ganharam na loteria rs

E usando as transportadoras, se você não pagar as taxas aduaneiras a encomenda vai à leilão, diferente da USPS que em teoria retorna, porém nada garantido.

Deixa de ser mão de vaca e compre aqui no BR, essa lente nem é tão cara assim. :smiley:

Eu estou seriamente pensando em migrar para essa área de revenda… por isso eu compartilho os truques que sei.
Confesso que ainda não peguei nada do Ebay (tá já peguei um mini amplificador de guitarra Vox Amplug, mas foi em 2008). Depois disso eu cheguei a pegar uma lente Yongnuo 50mm por R$50,00, obviamente era fraude e chegou um chaveiro aqui, mas consegui entrar com disputa e como o usuário já havia sido bloqueado, instantaneamente eu ganhei a disputa.

Eu até faço um dinheirinho garimpando câmera e lentes na net, na real é como eu ganho dinheiro hoje em dia. Tenho tido sorte e um bom “feeling” para negócios, já mais ou menos sei o que sai rápido e o que demora.
Como consegui montar um setup legal, eu uso isso ao meu favor, montei um micro estúdio fotográfico onde fotografo os produtos que estou vendendo. Já fiz uma boa base de fotografia e tenho para mim que uma boa foto, um preço atraente faz girar um negócio.

Hoje em dia os gringos estão tudo migrando para Mirrorless. DSLR já está virando coisa antiga, não demora muito e vai ser igual TV de tubo, ninguém quer mais (lá). Aqui como o dólar foi para o espaço, equipamento fotográfico virou artigo de luxo. Pensando nisso, meu plano é começar a comprar e revender esse tipo de coisa.
Só não comecei antes pq eu tenho bastante coisa “em estoque” que preciso anunciar. Coisas que muitas vezes demandam uma checagem/revisão/limpeza para fotografar e anunciar… o meu maior inimigo sou eu mesmo que fico procrastinando infinitamente as coisas. Acho que se houvesse um prêmio Nobel da procrastinação eu levava todos uns 3 anos seguidos kkkk.
É a vida… eu devia estar fotografando a A6000 mas estou aqui no forum trocando idéia de câmera e planos futuros. :aua:

Ah tá, entendi.
Como está sendo um negócio faz parte perder alguma coisa, caso aconteça.

Só que agora foi aprovada a lei de importação de equipamentos fotográficos sem impostos. Vamos ver se logo isso se concretize, vai melhorar bastante as nossas vidas

São boas ideias, inclusive a câmera passa por uma antiga mesmo, e ela é pequena, inclusive estou considerando a possibilidade de pegar a X-T100 que é ainda menor.

Seria um sonho, mas fora da realidade $$, prefiro gastar a diferença em objetivas. Nem cheguei a cogitar a possibilidade de pesquisar no AliExpress, está ai, vou dar uma pesquisada.

Acho que sinceramento, para o nosso caso pouca coisa muda, a gente já compra tudo sem imposto há muitos anos, ou é importação direta, ou equipamentos usados, ou das galerias na Paulista, enfim. Alguém aqui já comprou por acaso uma 6D na Magalu? rsrs

A lei é para fotógrafos fazerem importação direta.
Vão poder comprar na B&H e não pagar imposto.

Legal, bom não ficar mais na ilegalidade, mas… faça a conversão direta do dólar + a entrega pela BH Photo, o pessoal na galeria da Paulista consegue um valor menor, e não me pergunte como eles fazem esse “milagre”.

Tens que garimpar lá no Ali… estranhamente nem sempre aparece na busca. Acho que o sistema é configurado para buscar pela tradução e acaba se embananando. Pra mim as câmeras que deixei salvo no favoritos foram sugestões laterais de algo que eu estava vendo, ou na parte de baixo (também pode gostar de…) ou quando dou Adicionar ao carrinho, no pop-up que vem aparece.

Não sei se meio que tem algum embargo no site, mas não é muito comum vir com nome de fabricante tipo Canon, Sony, etc.
Algumas vezes acabo fazendo pelo google, Coloco o “nome do produto aliexpress”. As vezes o “nome do produto” e clico na aba Shoppingo do google mesmo, lá tem como filtrar os resultados do Alim (algumas vezes). Mesmo assim tem coisa que não aparece de jeito nenhum mas está na plataforma. Um exemplo é a Lente RF16mm f2.8 STM , que nem na busca do Google nem na do Ali aparecem, mas tem uma loja que vende…

https://pt.aliexpress.com/item/1005003731648386.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.cart.pcrcomd.3.152b3c00vHVklw&gps-id=pcShopcartBuyagain&scm=1007.33682.207861.0&scm_id=1007.33682.207861.0&scm-url=1007.33682.207861.0&pvid=39c33229-37ce-4d82-9412-8d8aea2becaa&_t=gps-id:pcShopcartBuyagain,scm-url:1007.33682.207861.0,pvid:39c33229-37ce-4d82-9412-8d8aea2becaa,tpp_buckets:668%232846%238114%231999&pdp_ext_f=%257B%2522sku_id%2522%253A%252212000026967008892%2522%252C%2522sceneId%2522%253A%25223440%2522%257D&pdp_pi=-1%253B3181.15%253B-1%253B-1%2540salePrice%253BBRL%253Brecommend-recommend

Depois faz o teste.

Lá tem que cavocar para achar as oportunidades.

Vai comprar câmera dos States? Dobre o valor. Assim terá noção do quanto isso pode te custar. Se achar o preço alto (porque as chances são de acontecer exatamente isso - dobrar, ou quase, o valor), melhor não comprar. Pra QUALQUER compra que fizer no exterior (inclusive abaixo de 50 dólares) contes SEMPRE com a taxação. ASsim você não terá surpresas. Se não vier taxado, tá no lucro. Fora isso, conte SEMPRE com taxação. Sempre, mesmo quando a chance de isso acontecer, for baixa.