Equipamento Encosto

Tenho 4 lentes manuais e já tenho comprimentos focais duplicados :doh: :hysterical:

Pois é, amigos! Fui em uma sessão de descarrego e estou colocando para fora todos os meu encostos. Ao longo dos anos a gente vai adquirindo coisas que usamos pouco, as vezes nem usamos e ficamos com pena de mandar embora. Agora mesmo estou com uma drybox aqui na minha frente, cheia de filtros(bento, né, tiffen, hoya…) adaptadores e.bolsas que não tem a menor utilidade para mim. Já já vão estar nos classificados.
Daqui para frente vou andar mais leve, sem encostos.

Tem que pensar da seguinte maneira: Se está comigo e não é usado, vale zero. Se vender, vale alguma coisa. O preju fica por conta de todas as vezes que paguei barato por algo que eu realmente iria usar.

Exatamente :clap: :clap: :clap:
Penso igual. Aqui nada fica encostado. Se não tem uso, tchau.

vdd

E na hora de comprar tem que pensar bem tbm pra não virar encosto.

Tem a famosa frase do Julius, de Todo Mundo Odeia o Cris:

https://aws1.discourse-cdn.com/nubank/original/3X/8/0/80a04cbfff07ff6fd352671392e4501f0941c8d2.jpeg

Hahahahaha
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Meu pai aos 90, não perde nenhum domingo, e eu com ele quando vou lá.

Achei que éramos os únicos.

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tenho que tomar vergonha e colocar para vender o que está sem uso aqui também :clap:

:ok:
Vou fazer como o claudio souza, fazer um feirão e colocar para fora esses equipamentos.

:hysterical: :hysterical: só de lembrar me faz rir.

Comprei um monopé há algum tempo atrás, achei tenebroso pra usar e tenho ele aqui até hoje :aua: o pior é que já me desfiz de alguns equipamentos, e sempre tentei empurrar ele como brinde, mas ninguém aceita kkkkkkkkkk

Mesmo caso aqui. :smiley:

Bota nos Classificados do forum, vai que…
Nunca usei monopé, mas nao descarto. Talvez seja util para usar em macro… Cogitei aqueles tipo pé de galinha, enfim, sempre me virei sem, mas até posso encarar qdo pintar algum de desapego rs…

Falando em encosto, tem um monte por aqui, várias lentes manuais q nao uso há anos, flashs, filtros e outros tantos itens, alguns de valor considerável, mas q mal lembro q existem rs…
Uma hora dessas tenho q pegar coragem e fazer uma “limpeza” por aqui

O problema do monopé é que no mercado livre não aceitam que eu anuncie, e consequentemente que eu envie. Se qualquer pessoa aqui do fórum estiver precisando de um monopé pode chamar no “privê” que eu doo, desde que arque com o custo de envio. Pq se eu anunciar para vender, sai mais caro que a pessoa comprar no mercado livre o novo.

Eu tenho um, comprei justamente para macros e close-ups. :ok:

Boa tarde. Vi seu contato aqui, me chama no whatsapp lá, te envio o monopé.

Já não tenho mais o monopé, está sob posse de um dos amigos do fórum, que irá fazer bom uso dele :smiley:

:clap: :clap: :clap:

Meu encosto é um tripé de teodolito (acho que o nome do aparelho é esse)
Comprei a fim de adaptar para uso com uma Fuji GX680, não consegui adaptar e não consegui me desfazer do danado.