Equipamento Encosto

Ao longo dos anos é normal para nós fotógrafos acabarmos acumulando uma certa quantidade de equipamentos, muitos trocam, vendem ou doam alguns desses equipamentos nessa caminhada, mas tem aqueles equipamentos que são encosto, a gente compra achando que vai resolver determinado problema ou vai liberar a criatividade, mas eles acabam sempre guardados, fazendo parte do inventário, itens que as vezes a gente não consegue nem comprador. Já passou por essa situação? Já “morreu” com algum equipamento desse tipo na mão?
Posta aqui, vamos rir da nossa desgraça :hysterical:

Exemplo: alguns anos atrás eu fotografava mais aves, e acabei comprando uma Tamron 200-500mm, a princípio tudo bem, mas logo apareceu um probleminha no flat e ela funciona quando quer, é difícil achar o flat e é difícil de vender, não é uma lente nova, é pesada e então acabei com ela fazendo número aqui em casa :doh:

Ah, se quiser postar a foto do equipamento, sem problemas…

bom, qd eu li o titulo do tópico imaginei o contrario do primeiro post, pq aqui em Sampa qd a gente fala que É “grude” é algo bom que a gente gosta.
Qd é algo que a gente não consegue se desfazer contra vontade chamamos de “encosto”. Então seria equipamento “encosto”.

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Aqui no Rio é grude, que não sai do pé :smiley: Mas coloquei encosto, achei mais no sentido do tópico. :ok:

Boa Erick, sim, é equipamento encosto em dois sentidos, primeiramente pq ele vai ficar encostado mesmo. E “segundamente” pq ele se torna naquele “carma” de algo que a gente adquire e carrega para o resto da vida… (no sentido teosófico, espiritual :ponder: ligado ao destino).

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas óh, pe valido tbm, talvez outro dia, um tópico dos equipamentos que a gente realmente gosta, escolhe e segue a vida inteira com a gente.

Tenho um monte aqui. Os que estão mais complicados são uma Nikon D40 e uma lente Vivitar 400mm. Tentei dar pra caridade neste final de ano, e nem lá aceitaram… :dizzy_face:

Mas porque estavam sem espaço, não porque não queriam a doação.

Boa ideia!

Eu tenho aqui umas coisas de estudio, kkkkkkk

Duas tochas daquelas branquinhas, Color Flash 4, pré históricas, que não vendo nem sei por que. De vez em quando ainda uso, então fico com dó de anunciar, kkkkkk

Tripé, eu tenho um, que é meu carma. Comprei usado, vendi, o cara não pagou, peguei de volta, bati num imbecil com ele, aí desalinhou um pouco e quebrou os rebites de um dos pezinhos. Além disso, a rosca de um dos parafusos espanou kkkkkkk
Olho pra ele, todo fim de semana, “PQP, tenho que arrumar essa joça.” Só que não tenho rebitadeira. Aì fico naquela de “Essa semana eu levo pra consertar”

Aqui uma D40 e umas teles antigas de 300mm

:eek: :eek: :eek:

Caramba, meu equipamento de estúdio tá tão esquecido que até esqueci de colocar aqui! :aua: :aua: :aua:

Tenho uns softboxes de luz contínua que ainda podem ver algum uso. E tenho um flash Neewer que, apesar de funcionar 100%, não me vejo usando de novo. O motivo é que os flashes da Godox que comprei depois são tão melhores. Fica a dica: Sempre que possível, prefira equipamento que faz parte de um sistema. Pra não morrer com equipamento na mão.

Então kkkkkk

Esses flashes que eu tenho, são tochonas véias, do tempo de filme ainda. Fiquei com dó de vender, por isso estão aqui, rsrs. Como faço formatura e algumas vezes preciso levar flash de estudio, deixo eles no jeito, rs. Os outros flashes de estudio, vendi, troquei…

Já os tripés, eu fui comprando, vendendo, trocando, nesses 20 anos kkkkkk

Tenho 4 Mako Wide 3, daqueles de 3,6m, e mais uns quatro ou cinco que fui comprando, usando, etc. Tenho um pretinho de 2,1 m, que é leve, facil de usar e pretinho. Em lugar sem espaço, é ele que reina.
A manopla que assistente usa nos casamentos, veio de um tripézinho desmontado, rsrsrs.

Todas manoplas à venda têm regulagem de rosca. Lento demais no manuseio. Aí comprei o tripé só pra desmontar, por causa da pressão.

Legal essa idéia de doar :ponder:
Tem até uma 50d parada aqui faz um tempo…

:hysterical: :hysterical:
Esse tem que ficar contigo mesmo, tem até história para contar :smiley:

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Ah, velho… Tem uns caras que pedem, ne.

Tava fotografando muié amamentando? :smiley:

Eu tenho um antigo vivitar, na casa da minha mãe em Porto Alegre. Muito pesado, para vídeo.
Equipamento é tão caro, que não vale a pena estragar não. :hysterical:

:hysterical: :hysterical:

Foi não kkkk
Foi um pouco grave, mas deu certo no fim.

Quem não tem algum equipamento de estúdio parado? :assobi: apesar de usar pelo menos algumas vezes por ano, devido algumas formaturas que faço em escolas, poderia tranquilamente me desfazer deles… estão aqui ocupando espaço. :aua:

Ahhhh lembrei aqui, tenho um Steadicam Flying Hand manual de Fibra de Carbono que comprei a preço de ouro anos atrás, mas nunca consegui usar direito. Ta enconstado aqui, toda vez que penso em vender e faço uma pesquisa de preço vejo que vou toar um enorme prejuízo. Naquela época custava muito, atualmente tem vários equipos chineses que custam a metade do preço.
Tenho que me conscientizar que vou perder grana mesmo e mandar pra frente para alguém que coloque ele pra trabalhar.

Até um tempinho atrás eu tinha um montão de lentes manuais dos mais diversos tipos e fabricantes, a maioria coisa boa mesmo.
Só que ficaram paradas por anos, eram comprimentos focais duplicados e o valor de venda não era grande coisa, foi ficando, ficando…

Aí resolvi doar tudo. Prefiro doar para quem curta do que vender barato pra espertalhão.

Lembrei de um encosto aqui, uma ball-grip head modelo 222 da Manfrotto. É excelente, foi bem cara na época mas é um peso doido, usei muito pouco.

Isso é que dói, a gente gasta uma grana, o equipamento fica parado e se a gente tenta passar ele, tem que aceitar um prejuízo.