Erro Sinistro

Galera olha só.

Troquei de fornecedor de álbum, e o cara me mandou um gabarito para um album x, as laminas desse gabarito estavam em 300 Pixels por centímetro, ao invés de polegadas, questionei o rapaz e ele disse que trabalha com a impressão assim, beleza, vamos diagramar em PPC então, acontece que o tamanho e peso da lamina ficou absurdo, o Photoshop dava umas travadas “kabulosas”, eu estava com o LR e o PS aberto, e um video do YT, de repente, o pc deu uma travada, ficou com a tela cinza, desliguei, liguei e boa, continuei o trabalho.

Agora toda pasta de fotografia que abro, tem um ou dois JPG corrompidos, e isso depois da travada, e só com JPG, o RAW ou o PSD não corrompeu.

Alguém já viu uma pane dessa?

:ponder:
Não sei o que dizer.
Acho que eu entraria em contato com o fornecedor novamente e tentaria falar com outra pessoa.

Fala André, tudo bem?

O problema do tópico não é o álbum, foi o erro que deu no PC e corrompeu alguns JPG’s.

Saquei…

Você chegou a verificar o disco com o CHKDSK do Windows?

Muito estranho… Porque um erro de Windows não corrompe o jpg (teoricamente). Não tem um HD/SSD morrendo aí?

Caraca, descobri mais uma, fui usar umas actions que eu mesmo monto no PS pra facilitar algumas dição, tinha sumido tudo, e esqueci de mencionar, o PS também zerou todos as configurações que eu havia feito quando deu o bug, mas eu acho que foi por ele estava aberto quando bugou.

Agora vc me assustou, será que meu SSD ta indo pro vinagre?
Apesar que que os arquivos não ficam no SSD, e sim no segundo HD que é um disco rígido de 1Tb, vou passar o cristal aqui pra ver.

Passei o Cristal Disk Info aqui e não acusou nada.

Olha, bem estranho mesmo. Zerar o PS se ele estava aberto, ok. Seria tipo inicializar em modo de segurança.
Agora dar pau em arquivo jpg é sinistro!
Em outro micro esses arquivos “corrompidos” abrem?

Não tentei abrir em outro, e agora não os tenho mais pois restaurei os Backups.

Problema resolvido, isto é bom :ok:, mas acho que foi hardware

Se ele super aqueceu, pode ter dado uns resets involuntários.

Eu verificaria o alarme de temperatura se está ativo, imagem pesada exige memória e processamento. Se não for isto, pelo menos deu uma verificada na temperatura. Ahh sim, pasta térmica degrada, demora, mas degrada

Muda de fornecedor de álbuns sei que não é o escopo do tópico, mas alguém de lá ainda vai fazer uma merda que o bkp não vai resolver