Estreando por aqui

O que mais tenho procurado desenvolver esse ano é edição de fotos. Tenho pego gosto pela coisa que até postei alguns tutorias que fiz no YouTube (é só entrarem no meu canal).

Abaixo a foto original e o Antes e o Depois. Aguardo o pitaco de vocês:

20151004-IMG_3520 by Thales Souto, no Flickr

Captura de Tela 2015-10-05 às 20.42.20 by Thales Souto, no Flickr

20151004-IMG_3519 by Thales Souto, no Flickr

Captura de Tela 2015-10-05 às 20.42.42 by Thales Souto, no Flickr

bacana Thales, ótimos exemplos de como “salvar” uma foto e torná-la bem mais interessante de ver.

Vamo combinar: grandes fotógrafos tinham grandes laboratoristas.

Não é porque não temos mais que inalar produtos químicos tóxicos que temos que diminuir a habilidade da pós. Excelentes resultados Thales :clap:

É verdade…
Tem um canal no YouTube que me ensinou bastante de tratamento nos meses de fevereiro e março (acho que chama Dhani esse canal).

Agora já assisti o curso LR Básico do Clício na EduK. Vou partir pro LR Avançado. Realmente se faz milagres na pós.

Mas antes que venha um purista dizendo que Tratamento é pra cobrir a incompetência do fotógrafo, etc… queria dizer que é o contrário. Você adquiri mais confiança para poder ousar sabendo que pode corrigir caso dê errado e o principal que é melhorar a sua percepção fotográfica como um todo, desde o momento do click até buscar aprender sobre composição, iluminação e cores.

Que tlenzim mais totoso… rsrsrsrsrs (bem mineireiz… kkkkkkkkkkkk)

Linda a bebe.

Com relação a edição, gostei do resultado final. Esses programas de edição ajudam a salvar a fotografia quando não atingimos um resultado tão bom e ajudam a realçar quando o atingimos. Enfim, que bom que o inventaram… rsrsrsrs

:ok:

E tem mais: grandes intervenções só quando a foto TEM MESMO que ser “salva”, porque na prática não dá pra perder dois dias editando cada click. Normalmente é só “revelar”, mesmo.