Fisheye Vivitar para Alpha...Presta?

Pessoal, gostaria de saber se esta Fisheye da Vivitar de foco manual é boa http://www.bhphotovideo.com/c/product/627712-REG/Vivitar_7MMS_7mm_f_3_5_Series_1.html
O preço dela é bom né!!!
Outra dúvida: Parece que a regulagem de Diafragma dela é no próprio barril(iguais as lentes de cameras antigas de filme) Se for isso mesmo, não dá conflito na regulagem digital do F que aparece no display?
Ela é de 7mm, deve distorcer mto, mas será que tem um resultdo legal com fator de crop de 1.5 (A200)
Valeu!

Ninguém conhece???

:ok: tenho uma vivitar macro 100 foco manual, uma ótima lente, pena ser foco manual mas a marca é boa sim.

Lentes com a marca Vivitar originam-se de varios fabricantes, alguns bons, outros nem tanto. Alem disso, nenhum modelo da marca jamais foi projetado para utilizacao em equipos digitais. O que isso quer dizer e', a) dependendo da serie a qualidade optica e mecanica variam, consideravelmente, de bom a pessimo e; b) como os elementos internos nao possuem revestimento, em funcao dos reflexos internos originarios da superficie brilhante dos sensores digitais mesmo as das melhores series sao lentes nao apenas eventualmente propensas a flare, como muito vulneraveis a glare e ghosting. Adicionalmente, por serem projetos antigos, sao muito poucos os modelos com exposicao e/ou foco automaticos.

A soma desses fatores faz medida das suas limitacoes inescapaveis e justifica o preco usualmente baixo com que sao oferecidas.

Boa explicação!!!
Eu já estava atá empolgado com o preço.
Já vi que não vai ter jeito. Vou ter que cair nas garras de uma lente fisheye de 900 dolares

Vai de Peleng…

http://www.dyxum.com/columns/articles/lenses/Peleng/Peleng_8mm_fisheye_review.asp

Essa Peleg eu não conhecia. Mas pelo que vi la nõa parece ser auto foco.
Essa tem o mount da Sony?

Nem a Vivitar é AF… mas AF pra que numa 8mm? bota em f/8 que fica tudo em foco :slight_smile:

É pode ser a solução. É que eu quero colocar a câmera no capacete pra fotografar esportes radicais. Ai imaginei que a autofoco fosse mais interessante, uma vez que nao vou estar visualizando o o motivo e sim aptontando a cabeça pro rumo! Só deixar o foco mais curto, mesmo pa a lente é grande angular né!
Agora interessei nesta Peleng. 400 doletas. Sera que com os importos e o frete pro brasil ela deve ir pra quanto heim?