Flash BY-18

Olá gente,

Tenho uma Canon T3 e uso ela amadoramente. O flash dela é muito ruim, e eu gostaria de incrementá-lo. Estou fazendo umas compras no AliExpress, e encontrei um flash beeem baratinho, só que não entendo nada sobre isso.
O flash é esse:
http://www.aliexpress.com/snapshot/6012607639.html
Ele funciona na minha T3? Vale a pena? Como ele funciona?
Como eu disse, ainda sou amadora, só quero melhorar um pouco as minhas fotos. Futuramente quero fazer um curso, comprar uma lente e um flash melhor, podem me indicar alguma coisa?

Desde já, muito obrigada :slight_smile:

Mexe com isso aí não, hehehe

Compra um Yongnuo 468II ou 565EX, e seja feliz. O investimento é mais alto, mas eles são flashs mais modernos, tem possibilidade de alteração de carga e direcionamento de luz, além do TTL.

Abrçao.

É, por 14 dólares é capaz de ser pior que o flash pop-up! hehehe

Se quer algo bom e barato, fique com algum Yongnuo, como o Mike sugeriu. O modelo 468II é baratinho e tem TTL, ou seja, faz boa parte do trabalho sozinho, até você aprender o que é necessário e usá-lo de forma criativa.

3x :slight_smile:

E é pior, só olhar pela tabela impressa nele…

hehehehehe valeu gente :smiley:

Já vi que tenho muito pra aprender mesmo, mas um dia eu chego lá…
Vocês me salvaram de uma furada então!

Valeu mesmo.

Sobre a lente, tenho só a do kit, qual vocês me indicam pra melhorar meu equipamento (como sempre, sem gastar muito, hehehe)??

Um flash externo, além de muito mais eficiente que o pop-up para “iluminar” ambientes com luz precária, te daria muitas possibilidades de aprendizado. Eu mesmo estou esperando o meu YN 565EX chegar pelo ebay. E como opção mais barata (por ser menos potente, mas tem as mesmas funções, basicamente), o 468II seria muito bacana.

Quanto a lente, sinceramente, é bobagem achar que alguém pode te indicar alguma que vá realmente ser “a melhor opção”. Eu mesmo poderia indicar alguma, como a famosa cinquentinha (EF 50mm f/1.8 II), que sai por cerca de 300 reais. É uma lente barata, normal (falando da distância focal), e bastante rápida devido a abertura máxima de 1.8. Permite aquele desfoque seletivo bonito para retratos e é extremamente nítida a partir de f/2.8. A questão é que só você pode definir se ela vai agregar algo pra você. Pode ser que você goste de fotos com objetos distantes, aí teria que ter uma teleobjetiva, como a 55-250mm. Pode ser que você queira uma macro. Uma grande angular…