Foco Inteligente (Canon R5, R6 e R7)

Pois é, mas eu comprei esse corpo JUSTAMENTE por causa deste recurso !!! por causa dele !!! e não posso usar…

Sim eu sei disso… mas como a Sigma informou, a lente não tem nenhum problema, ela diz ser incompatível com o sistema inteligente de focagem…

Mas cai no que foi testado… modo veículo funciona normal mas no modo animal não funciona !!! Tem algo errado e não é com a lente !

Você viu os tantos outros comentários de usuários que testaram o mesmo ??? lentes da Canon apresentam o mesmo problema !

Para o vídeo em questão sobre a R7 e o fenômeno de “pulsing” com a Sigma 150-600 C é similar a outro vídeo que o próprio Duade fez com a R5 ou R6.

Esse fenômeno de “pulsing” , pelo que já pesquisei na internet, é bem real. Infelizmente.

Pelo tempo que a R5/R6 está no mercado e a Sigma não ter disponibilizado nenhum firmware que poderia corrigir/amenizar isso me faz entender que a Sigma não está vendo nenhum problema nisso. Talvez agora com a R7 e por consequência um público maior tendo acesso a esse combo algo mude.

Então… eu não vejo que o problema seja com as lentes… pois o modo inteligente com veículos funciona perfeitamente… mas com animais não… se fosse problema com a lente seja Sigma ou Canon NÃO deveria funcionar nenhum modo… pessoas, veículos ou animais ( Mesmo sistema de focagem que utiliza o algoritmo de detecção ).

Minha indignação é que não tem absoluitamente NENHUMA menção no manual sobre isso… Eu não vou ficar de cabeça baixa e aceitar isso… meu dinheiro não é capim, só eu sei o quanto demorei para levantar este montante e adquirir o corpo para só depois descobrir essa caixinha com este presente desagradável

:ponder: : ponder:
A análise aqui é um tanto quanto complexa. Eu entendo que pelo fato de serem algoritmos diferentes com objetos a serem rastreados diferentes a exigência de comunicação do corpo com a lente é diferente. Talvez exigindo mais velocidade/precisão do motor de foco no caso de detecção de olhos em aves.

Não vejo a situação como “Mesmo sistema de focagem que utiliza o algoritmo de detecção” e sim como:
mesmo sistema de focagem que usa algoritmos distintos de detecção de objetos. Os algoritmos podem ate ter a mesma base de código mas não são exatamente similares.

Mas estou apenas especulando pois não tenho nenhuma informação para comprovar isso. :ponder:

Rodrigo, você pode deixar registrado aqui a versão de firmware da R6 e da lente Sigma 150-600 C?

Só para melhorar a quantidade de informação sobre o assunto. :ok:

Aproveitando, Rodrigo, pode me falar em qual pagina do Manual da R6 está a nota que você cita no primeiro post desse tópico? Gostaria de ler.

E qual o idioma do manual que está usando?

:ok:

Vc já reclamou com a Canon??? Já pensou em processar a empresa e obter alguma compensação com seus argumentos???

Se vc esta “indignado” o melhor caminho é esse. Pelas suas palavras acho que vc esta mesmo super “indignado” com a situação. Consulte um advogado e veja as possibilidades.

Vcs lembram que a comunicação no mount RF é diferente??? Tem mais pontos de contato, tem uma velocidade de comunicação diferente, e ainda tem um tamanho de palavra diferente.
Fizeram uma adaptação para EF no lançamento do sistema RF para que o povo migrasse com mais facilidade. Eu sei que nos próximos anos vamos encontrar vários outros problemas parecidos, pois a acredito que para a Canon, é melhor matar os sistema antigo e para não ter que conviver com ele por muito mais tempo, principalmente na implementação dessas novas tecnologias.

Correto, o sistema empregado é o mesmo, porém mudará para cada tipo de objeto a ser detectado, não tem como ser o mesmo para todos… Mas se no caso X exige um motor mais rápido que no caso Y de detecção por rastreamento, isso DEVERIA estar especificado e bem claro no manual !!! essa é a minha revolta !

A versão da lente Sigma não vou poder ver agora pois não estou em casa, mas é a última versão, pois atualizei a pouco tempo.

Quanto ao Firmware da R6 estou usando a versão 1.5.2. Saiu a versão 1.6.0 mas nada informa sobre melhorias nessa categoria… porém irei atualizar nos próximos dias

Manual em português direto do site da Canon - página 279.

Eles mencionaram essa nota como informativo sobre o problema, mas que nada tem haver uma coisa com a outra…

Estou pensando nisso mas estou aqui no maior canal sobre fotografia a fim de encontrar pessoas com o mesmo problema que eu e discutir o assunto

:ponder:

O que essa nota diz é sobre o uso do recurso disponível pela chave “focus preset” (predefinição da focagem) que está disponível apenas em lentes super tele. O que não tem nada a ver com os métodos de AF e sua relação ao fenômeno de “pulsing”.

https://www.ephotozine.com/articles/canon-ef-400mm-f-2-8-is-iii-lens-review--33310/images/highres-canon_ef_400mm_f28L_iS_III_USM_lens_controls_1551265458.jpg

:ponder:
:ponder:
:ponder:

Vcs lembram que a comunicação no mount RF é diferente?
SIM

Tem mais pontos de contato
Sim, mudou de 8 pinos para 12 pinos

tem uma velocidade de comunicação diferente,
Sim, a própria Canon afirmou isso. E em termos de engenharia é facil perceber porque aumentou o número de vias de comunicação.

e ainda tem um tamanho de palavra diferente.
Não vi essa informação em nenhum documento que a Canon disponibilizou. Onde você viu isso?

Se a banda de comunicação aumenta não necessariamente tem de aumentar o tamanho da palavra para ter uma comunicação mais rápida.

Nao sei se legalmente empresas devem informar na internet, ou na propria caixa do produto,  ou  se o lojista deve informar o consumidor. Tambem nao sei se foi mencionado esse problema, mas se sua camera esta na garantia, talvez seja possivel conversar com o lojista e com a Canon. Sugiro usar a palavra equivoco, lembre se que  provavelmente o lojista nao sabia dessa informacao, assim evitando hostilidade e ofensas.  Uma conversa de cabeca fria. Se voce usou pouco sua camera, e foi mal informado e se sente lesado, quem sabe voce consegue negociar com eles, de modo que nao precise ir para meios juridicos, ou mesmo para evitar um mau realacionamento.   Nao e bom entende? Seria importante buscar renegociar, sem clima de hostilidade. Boa sorte na empreitada!      

Exatamente meu meu amigo !!!

E olha que foi a área técnica da Canon que me respondeu afirmando que esta nota responderia meu questionamento sobre o problema de pulsing na focagem apresentada…

Conforme for eu vou entrar com uma ação contra Canon. Nenhuma proposta, opção ou qualquer coisa foi colocada em questão, apenas esta justificativa na nota totalmente descabida…

Se fosse algo barato eu não estaria tão indignado !

A Canon não tem obrigação nenhuma de oferecer compatibilidade com lentes de terceiros.

Com lentes Canon EF isso deveria ser informado, se já não for, pois eles mesmo vendem o adaptador.
Sabemos que as EF tem restrição de fps informada pela Canon, por exemplo.

Com certeza se tratando de lentes de terceiros eles não se responsabilizam por incompatibilidades…

Mas se existe incompatibilidades de lentes CANON (várias) para uso com sistema inteligente de foco por detecção, TEM QUE CONSTAR NO MANUAL !!! Não há o que discutir sobre isso…

Existem lentes da Canon que apresentavam problemas bem mais sérios que este como a lente 100-400mm a R6 chegava de desligar ao usar essa lente e depois de uma atualização de firmware o problema foi resolvido !! Então eu acredito que eles estão forçando os usuários a comprarem as lentes RF ! Eu acredito que seja questão de firmware esse “problema” de pulsing

E a nota que eles me passaram do manual que justificaria o problema não tem absolutamente nada haver com o problema que estou mencionando !

Pode ser firmware sim.

Se tiver um número de reclamações consideráveis com uso de lentes Canon, eles podem pensar em corrigir rs