Fora do Ar

Galera o que aconteceu com o MF, que esteve fora desde sexta-feira …

Outra coisa que percebi é que os RSS não estão mais funcionando mudou alguma coisa …

Valeu e Abraços

Ricardo

Ricardo, tudo bem?

Estavamos sofrendo com problemas no servidor de hospedagem antigo que nãp estava aguentando suprir a atual demanda do fórum, devido ao crescimento do mesmo nos últimos meses. Então tivemos que migrar de servidor colocando um forum numa estrutura capaz de atender a nova demanda.

Não vou entrar muito em detalhe pois estamos preparando um texto explicativo mais detalhado sobre o assunto.

:ok:

[ ]'s

Ricardo nós já estamos preparando uma mensagem de esclarecimento para os usuários. Só estamos terminando de acertar alguns detalhes do servidor, que é nossa prioridade.
Testei o RSS aqui e parece que está tudo funcionando corretamente com a funcionalidade, se você continuar tendo problemas ou alguém encontrar algum problema relate detalhadamente para que possamos verificar…
O endereço de RSS do fórum é: rss.mundofotografico.com.br
Qualquer dúvida é só falar.

Valeu André e Léo pelos esclarecimentos, com relação ao RSS estava dando problema, pois quando clica no icone de RSS do Internet Explorer ele está mandando para essa URL http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?type=rss;action=.xml sem opção de se inscrever …

Agora com o endereço http://rss.mundofotografico.com.br/ tá funfando …  :ok:

Abs,

Ricardo

Leo e demais SysOp´s (é isso mesmo? hehe)… se me permitem 2 centavos de palpite:

Infelizmente (ou felizmente) esse problema de servidor é comum, ainda mais no caso de um fórum com tanto movimento quando o MF.

Eu participo de uma lista de montanhismo - lembrando, para os que não são tão adeptos de grupos de discussão assim, que há diferença entre uma lista de discussão e um fórum: no primeiro caso, não há uma estrutura como existe no fórum (Fotografia/Galeria/Suporte/etc), e sim, grosso-modo, simplesmente uma lista de inscritos, onde o email postado é encaminhado para todos os assinantes da mesma. É um modo mais simples de discussão que o fórum.

Ocorre que há uma regra aplicável à tal lista: se não tiver algo a acrescentar, não o faça… calma, não é tão radical assim!!! É pq muitas vezes alguem postava alguma coisa importante, e aí dali a pouco chegavam centenas de emails com respostas “é isso aí”, “legal”, “uau”, etc.etc.etc., ou seja, atolava a caixa de emails de todos os participantes com mensagens que não acrescentavam muita coisa (ou nada mesmo) à discussão.

Como o MF já está com uma estrutura maior, com essa migração, acho que o problema está sanado (por ora), mas sugeriria HUMILDEMENTE, se me permitem, aos colegas que se policiassem mais quanto às msgs postadas - eu mesmo vira a mexe mando um “legal” ou “é isso aí” nos tópicos aqui, mas muitas vezes (muitas mesmo!) penso duas ou três vezes e acabo desistindo de colocar algo que no fim das contas não seria tão relevante assim, seria apenas tráfego totalmente dispensável na net.

De repente, isso pode dar uma enxugada no fórum, fazer com que fique menos pesado e mais dinâmico. Sei lá, de repente escrevi um monte de bobagem - e olha que eu me policiei antes de postar! :smiley:

Faria diferença?

abs!

Então, quem dera que os problemas fossem as postagens, o problema está nas visualizações e nas pesquisas, mas agora deve ficar tudo mais tranquilo.

Tecnicamente falando… O servidor não suportava as queries (pesquisas no banco de dados) para montar o resultado (a visualização no browser), com isso estourava a quota do MF, tirando-o do ar.

As soluções que o provedor normalmente oferece:

  • Aumento do pacote de recursos, plano mais caro;
  • Aluguel de um Servidor dedicado;
  • Procure outro provedor pois não temos recursos suficientes para hospedar o site.

É mais ou menos isso, ou a crise de abstinencia afetou meus neurônio :dizzy_face:

Em tempo, parabéns novamente ao empenho da equipe para voltar o “vício-nosso-de-cada-dia” ao ar :smiley:

Oberdan é exatamente isso, no caso o provedor optou pela terceira e mais radical opção. Falaram que nós poderíamos tirar as Queries de pesquisa (o que é impossível em um fórum), ou procurar outro provedor, porque eles não davam conta do nosso servidor rs. Bom agora estamos um pouco mais tranqüilos, temos recursos para dobrar a demanda atual, o problema é que o preço é exponencial, você dobra a demanda e isso te obriga a multiplicar por 6 o preço do serviço. :confused:

Galera, só para avisar o server não está com o horário de verão …

Abs,

Ricardo

Ok, ajustado. Obrigado. :slight_smile:

Que alívio! Eu estava achando que não ia ter volta… :no:

Obrigada a todos pelo empenho, é muito bom ver o forum em atividade. :clap: :ok: