Fuji GFX 50S - Médio formato mirrorless

Achei fantástico esse lançamento, que mostra o poder da filosofia mirrorless.
Compactaram um sensor médio formato em um corpo comparável a uma DSLR full frame:

Olá, ignorância em forma de silicio :o

Key features:

  • 51.4 Megapixels
  • 43.8x32.9mm Bayer (segundo a Fuji, X-trans seria muito pesado para processar nessa resolução)
  • Mirrorless G mount lens, 26.7mm flange depth
  • 4:3 default aspect ratio
  • Viewfinder removível e dobrável (pode ser colocado na vertical, como muitas MF)

Eu realmente gostaria de experimentar uma dessas!!

Sopa, já estava na sala de médio formato:

As fotos de divulgação parecem estar escondendo que a tela fica bem lá atrás… :ponder:

O papo principal está aqui: Fujifilm estaria trabalhando em uma médio formato digital

Obrigado pessoal!

Pesquisei por GFX antes de criar o tópico e a pesquisa estranhamente não tinha me retornado esse.

Se a moderação quiser, creio que esse tópico possa ser trancado.

Abraços

Acho valido juntar esse com o outro e manter o nome, no outro está como rumor ainda! :ok:

Revivendo o tópico!

As news:

Eu já tinha lido um artigo similar, dizendo que a GFX 50S não era grande coisa, porque a Nikon D810 era melhor em uma coisa, a Canon 5D IV equivalente em outra, e a Sony A7II equivalente em uma terceira. Só que o cara não salientou que tava comparando uma única câmera contra o melhor das três melhores por aí… Enfim, quando eu ganhar na loteria, vou ficar entre essa aí e a Pentax K1 (pode ser que eu compre a K1 mesmo sem ganhar na loteria).

A K1 é tão boa assim ?

Não em qualidade de imagem pura, embora também seja uma câmera muito boa. E custa quase 4x menos!

e as lentes?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Funciona nativamente com todas as Pentax K. E tem muitas, embora sejam um pouco difíceis de encontrar: