Fuji, Sony ou canon

Boa tarde!!

Se puderem me ajudar…

Deixei de trabalhar com fotografia e estou me desfazendo do meu equipamento. Quero uma câmera mais leve que seja mais fácil de carregar e com boa qualidade pra continuar fotografando meus filhos e os eventos / viagens deles. Que tenha boa abertura e controles manuais. E se não for pedir muito, conexão WiFi. :smiley: . Tenho pesquisado bastante, mas não consigo me decidir… Pensei na seria g da cânon, pq meu equipamento era cânon, então tenho familiaridade, mas li muita coisa legal da rx100 e TB me encantei com as fuji… :smiley:
Meu orçamento é até no máximo R$ 2000

Muito obrigada!

Aí você citou câmeras bem diferentes em qualidade e até tamanho :ponder:

As RX100 são interessantes, bem pequenas e possuem um EVF embutido. Qualidade ok para o tamanho do sensor que possuem, só vai penar um pouco para fotos noturnas mesmo, de resto cumpre bem o trabalho.

Nunca usei as G da Canon, alguém pode te dar mais detalhes, mas dá praticamente na mesma que as RX100 em questão de qualidade. Elas não possuem EVF, se não me engano, e são levemente maiores.

Não sei quais equipamentos usava para trabalho, mas é provável que as Fuji te entreguem algo similar ou até melhor. A série X-E# ou X100# é a que pode te oferecer menor tamanho, no caso a primeira possui lente intercambiável e a segunda lente fixa de 23mm f/2. Com seu orçamento você deve conseguir apenas uma X-E1 com uma 27mm f/2.8 :ok:

Obrigada Lucas!

Eu usava uma cânon 60D. Minhas lentes eram 50 1.8, 35 2.0, 55-250 e uma Tamron 17-55 2.8.

Obrigada mais uma vez! :ok:

Você encontra Sony Nex usadas por preços baratos. Vale muito a pena. O sensor da Nex é muito bom e a câmera compacta.

Fora do BR tem muita coisa legal em promoção, por ex, se vc deseja trocar lentes:

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1444716-REG/panasonic_lumix_dmc_gx85_mirrorless_micro.html

Se vai comprar lá fora…

Obrigada gente! Infelizmente não vou comprar no exterior… Vou tentar a sorte pra achar uma câmera com preço razoável por aqui mesmo.
Assim que decidir volto pra contar pra vcs!
Obrigada! :sunglasses:

Paguei 600 reais numa Nex F3, que baita investimento, câmera top pra passeios.

Sério??? Puxa, vou pesquisar.
Mas ainda dependo da venda da minha outra câmera pra comprar a próxima…

Para mim as melhores opções são Panasonic LX100 que tem “zoom” e sensor M4/3 ou a Fuji X100S.
Agora definir qual o limite de compacto é o ponto chave. Cada um sabe as suas necessidades.

Thales, o tamanho da câmera em sí nem é o maior dos problemas, o que pega pra mim são as lentes, muita coisa pra carregar e tomar conta, quando se tem que focar de olho em duas crianças pequenas ao mesmo tempo… :smiley:

Minha sugestão é uma LX100 ou mesmo uma SL1 ou SL2 com lente do kit.

iria de LX100 ou uma Fuji X20.

Engraçado como a Panasonic desistiu de fazer uma atualização mais top na LX100. Mesmo assim, 4 anos após seu lançamento, ainda vale a pena.

Panasonic tá esquisita em muitos setores…

pega o caso da linha branca de eletrodomésticos, fez uma geladeira top a uns 5 anos atrás que nem a Brastemp tinha igual… e ainda está com a geladeira igual… enquanto a Brastemp já tem modelo melhor.

De tudo que eu vi, o que mais gostei foi mesmo da lx100, só o preço dela que não tá ajudando muito…
Vi uma x20 que TB me agradou muito.

Vendi minha câmera hoje, agora é vender a lente e inteirar a grana pra comprar o brinquedinho novo.

Tem uma câmera chamada xf100, custa 400 usd porém só vende lá fora.

x20 eu já tive e as vezes me pego arrependido de ter vendido ela.

é uma câmera muito legal pra viagem, não é tão grande e a qualidade de foto é muito boa para uma “compacta” apesar de não caber no bolso, é fácil de transportar.

Meus pitacos:

LX100:

Minha favorita para viagens, e se eu tiver que levar uma coisa só. A qualidade da imagem é fantástica, principalmente se usar raw e se processar com o DxO Photolab. Duração da bateria bem razoável.

X20:

Boa câmera, ainda tenho a minha. É uma ótima opção, principalmente para quem quer usar os jpegs diretamente. É tão boa quanto a Panasonic LX7. Talvez a melhor câmera de sensor pequeno. Bateria de curta duração.

RX100-III

Meu primo tem uma. É muito legal, tem uma ótica de alto nível e é muito compacta, cabe no bolso. O problema é que o mecanismo do zoom e de proteção da lente são bem frágeis. Excelente para viagens, e tem um EVF usável, embora muito pequeno. Bateria de curta duração.

Canon G5X

Comprei essa de um amigo. Tem um EVF muito bom e é bem customizável, além de ser bem compacta. Novamente, para extrair todo o suco, tem que usar raw. No caso dela o DPP da Canon funciona muito bem. Bateria de curta duração.

Quanto as outras, tem a EOS M50, a Canon SL2, um monte de Olympus e Panasonics micro 4/3 mas não sei se é isso que você quer.

Hoje em dia compra-se muito barato essas M4/3 mas há que ter em mente o preço das lentes que a turma aqui no Brasil mete a mão, o preço normal de uma 14-42 (de kit) por aqui chega aos 600 reais !

Das Panasonic, eu tenho uma GX7 e uma GX85, que substituiram as minhas ex Olympus E-M10, E-M5 e E-PL2. Acho o foco das Pana mil vezes melhor que os das Olympus, assim como os menus muito mais organizados e lógicos.

A SL2 é uma câmera que me agrada, mas fica maior do que eu gostaria com a 18-55 STM. O bom é que tem novas no ML por volta de 2 mil reais.

Minha experiencia com Fuji deu-se principalmente com as X100, XE1, XE2, XT10 e XT1. X100 eu não recomendo, é muito cara para o que é, mais vale pegar uma XE1 ou XE2 com a lente XF 27mm pancake. Dessas Fujis mantive a XT1 e gosto bastante dela.

A melhor escolha depende muito do que você quer priorizar, principalmente com esse teto de 2 mil reais.

Melhor análise e dicas que essas, impossível…
:clap: :clap: