Futebol 2020

2019 acabou, o grande vencedor do ano foi o Flamengo, os grandes times começam a se renovar e reforçar, o mercado esta ficando agitado.

O nível do futebol brasileiro mudou, devido ao excelente trabalho de alguns técnicos, principalmente dos estrangeiros; com eles foi possível ver que aquele futebol ruinzinho que vimos nos últimos anos, era por falta de comando técnico.

Que venha 2020.

Calma, ainda tem o mundial de clubes!

Vc acha que o Flamengo vai ganhar???

Penso que não…

Acho improvável depois do jogo que vi contra o River onde os caras amarelaram (típico dos times brasileiros).

Só sei de duas coisas:

1 - Meu São Paulo vai continuar mais um ano sem ganhar nada.
2 - E o Braguinha resolver fazer bonito depois que sai de Bragança Paulista… Torço muito para que o Braga mostre, a longo prazo, como que planejamento e gestão fazem a diferença no esporte.

Pra conseguir o Flamengo vai precisar de algumas coisas:

Primeiramente não tremer na base como foi aconteceu no jogo contra o River. Depois o tecnico vai precisar dar um jeito de anular o esquema de jogo do aclamado melhor tecnico do mundo atualmente: Jürgen Klopp

Por ultimo, tem que jogar muita bola, porque ali o nível é bem diferente daquilo que se encontra por aqui, a começar pelo nível dos jogadores.

Se São Paulo acertasse um tecnico bom, veja o elenco cheio de estrelas, mas que não conseguem formar um bom time.

[quote author=Thales Souto link=topic=136103.msg1418434#msg1418434 date=1575907117]
Torço muito para que o Braga mostre, a longo prazo, como que planejamento e gestão fazem a diferença no esporte.
[/quote

E dinheiro … A red bull anunciou que vão investir 200 milhões para formar o elenco para a série a

Problema de esporte coletivo é justamente ter um técnico que combine planejamento, tática de jogo, treinamento/aperfeiçoamento e, o principal, manter o time motivado e engajado com o mesmo senso comum.

Ainda acho que o Rogério Ceni volta daqui uns 2 anos para levar o time para um patamar melhor. Saudades do Murici Ramalho!!!

Como um bom corinthiano, eu nunca suportei o Frangorerio Ceni como jogador, era um caçador de borboletas de fazia gols.

Mas como ser humano e como tecnico me parece ser um cara sensacional. Se ele não tivesse dado aquela vacilada com o cruzeiro, o Fortaleza estaria hoje disputando a libertadores.

Flamengo bateu quase todos os recordes, só não bateu o de melhor visitante porque entregou pro Santos ontem.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Flamengo não ganha, muita diferença entre os times e o Liver tá comendo a bola.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Não vimos o mesmo jogo, 1T o River marcou fortemente e por isso cansou no 2T. Ninguém consegue marcar daquele jeito 90m.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Eu não assisti futebol há um bom tempo mas esse dia fomos assistir na casa de um argentino amigo nosso que é torcedor do River. Minha impressão em parte foi parecida, o Flamengo tava bem marcado mas dava para perceber que os jogadores estavam nervosos também.

O futebol europeu se descolou do resto do mundo (entenda-se América do Sul) de uma forma que todos os principais campeonatos de lá estão em um nível superior em todos os aspectos. Se o Flamengo conseguir trazer esse caneco, vai ser épico.

Sobre 2020, será que vão conseguir manter todo o trabalho e equipe no mesmo nível?

Flamengo é o novo Santos…
Não tem chance contra o Liverpool…
Sei que não tenho moral pra falar. Mas os caras levaram 4 gols do Vasco… Véio… Do Vasco…
É um time que marca muitos gols. Beleza. E por isso foi merecedor dos títulos que conquistou…
Mas quando é atacado, vaza… A diferença dos clubes europeus é que eles defendem como monstros… E atacam como monstros…
Acho quase impossível de algo diferente de uma goleada acontecer.

contra o Santos ontem, teve até gol ali que me pareceu frango…

Nada cara, estavam com a cabeça na final da Liberta assim como ontem com a cabeça no Mundial.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Independente disso, ainda vai ser agora em 2019, o ano não acabou futebolisitcamente falando… :smiley:

Acho que o Flamengo tem sim boas chances. O Liverpool tá jogando o fino, mas também estava muito bem em 2005, assim como o Chelsea estava arrasando em 2012. Acertando a estratégia, acho que pode ganhar sim. E o Jesus tem experiência suficiente pra saber que não pode se abrir pro Liverpool. A ver…

Isso é papo lá pro outro tópico, Humberto… :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Bora falar das especulações do mercado…

Me agrada a saída do Luan pro Corinthians… Vai ele, vem Clayson e Fágner. :ok:
Onde assinamos?

Será que vai rolar… eu devolveria o Ramires…