Girafa contente e feliz

[url=http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/8954965968/]

[/url]
04062013-IMG_8586 por Vinicius Ribeiro S, no Flickr

[url=http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/8953765651/]

[/url]
04062013-IMG_8585 por Vinicius Ribeiro S, no Flickr

PS.: Lente Yashica 50/1.7

Gostei mais a 2 porque achei a exposição mais acertada. A 1, com um certo excesso de claridade, me incomodou. A composição também ficou meio estranha (não sei explicar ao certo pois não me cativou) mas acho que cumpriu o objetivo de mostrar performance dessa lente manual.

Gostei mais da 1, por mostrar em formato retrato, combinando um pouco mais com o pescoço da girafa, além de sentir a foto mais em foco do que na 2.

Abcs.

Desculpe mas não achei interessante.
Nem a composição e nem a exposição.
quem sabe um fundo mais homogêneo que dê um contraste e a girafa apareça mais.
:ok:

O contraste baixo foi intencional… Estou fazendo o uso destes tratamentos em minhas fotos no momento, estou buscando aprimorar esse tratamento que desperta um sentimento angelical, de estar nas núvens…
Aliando o tratamento junto com a lente em abertura total, ficou assim soft, o foco realmente não consegui cravar pois, não é NADA fácil focar lente manual sem a tela bipartida para foco manual, e sem confirmação de foco, a lente foi operada simplesmente segurando-a encostada na baioneta, e aliando isso a ISO1600 e velocidade de 1/50, agachado, foi bem tenso conseguir essa nitidez aí… vou comprar um adaptador para ela e “roubar” do meu pai… kkkkk!!!

E obrigado por comentar galera…

Gostei.
É claro que ficaram um pouco superexpostas, mas já li que foi intencional.

No histograma mostra pouquíssimo estouro, nada superexposto, o que dá a impressão de estar superexposta é o fato da cor branca estar predominante… Não considero essas fotos como highkey mas pode até ser que sejam…

Não gostei da composição! Acho que o fundo não casou com a girafa

Ela não me pareceu muito contente não. Achei-a até um pouco melancolica. Acho que não gostou da plantinha. rsrs

Em relação às fotos, são apenas testes de lente, certo?

Olha spider, não fiz as fotos com compromisso de serem realmente boas, claro que eu me atentei a vários detalhes que venho aprendendo, não coloquei aqui SÓ pra mostrar fotos com a lente, se fosse por isso tem o tópico de lentes manuais…

Mas porque da pergunta?
Fico feliz de ver você entrar num tópico meu… alguma coisa deve ter despertado, e ainda mais a ponto de comentar algo… me diz ai…kkkk :assobi: