Indicação de Tripé para Iniciante!

Olá, muito boa noite!

Estou procurando um tripé bom para comprar, no nível iniciante, para tirar fotos em paisagem - que é o meu hobby, fazer algumas fotos com longa exposição e claro, usar de base para vídeos se eu precisar.

Eu pretendo usar uma SL3 com 18-55 e quem sabe um flash, por hora apenas cam e lente.

Peso pra mim é complicado, pois pretendo levar em viagens e trilhas, então quanto mais leve e mais robusto seria melhor.

A intenção é pagar 200-350 reais (dependendo se for um muito melhor, da pra investir um pouco mais), mas evitar comprar de sites de fora…

Achei essas duas opções:

Obrigado desde já!

O primeiro, sem medo.

O segundo é jogar dinheiro fora, já fiz isso.

Concordo. O segundo é jogar dinheiro fora.

Com relação ao primeiro: o anuncio tem um erro. Não tem absolutamente nada de hidráulico nesse conjunto.

Pois é!! Não tem muitas opções no ML! Tu conheces outro modelo que seja valendo também?

Tu sabe algum que seja realmente cara crachá com o anúncio? ML tem pouquíssimos modelos decentes…

https://br.kentfaith.com/tripés/KF09.007_tm2324-tripé-de-viagem-leve-para-canon-nikon-dslr-câmera-62inch-alumínio?sort=p.price&order=ASC

https://br.kentfaith.com/tripés/KF09.083_kf-tripé-de-alumínio-compacto-e-leve-de-50-polegadas-tm2515m1-para-canon-câmera-nikon-dslr---conceito-kamp;f?sort=p.price&order=ASC

eu tinha visto essa marca por uns filtros que eles tem, então é boa mesmo?

gostei das opções! parecem fortes

Sim, ótima marca Chinesa.

Recomendo o Q666 da Zomei também, o qual possuo.

Show! Eu vi que essa loja tem várias reclamações no reclame aqui… ai desconfio um pouco, sabe?

A marca tem equipamentos de ótima qualidade. Claro que não é a mesma qualidade de marcas já renomadas no mundo da fotografia e nem os mesmo materiais muitas vezes. Mas pelo preço que oferece tem um ótimo custo benefício, os materiais e estruturas tem qualidade.

Agora a questão de reclamações, felizmente, não tive a mesma experiência.
Tenho dois tripés da K&F, comprados no site internacional e chegaram direitinho mas não tive muito acesso ao deslocamento deles, o que me assustou um pouco. Mas tive final feliz.

Não sei se é uma questão pessoal ou se um caso mesmo da empresa essas reclamações.

Comprei o filtro direto nela, foi de boa.

Pois é!
Aqui no BR tá dificil, só importando mesmo
Vou esperar baixar os gastos e catar um desses da indicação!

Grato!!

O pessoal do Naestrada postou um vídeo acho que desse tripé mesmo, o preço estava mais barato que na China, deve ser estoque antigo.

eu tenho um similar e uso muito. Serve como Tripé, inverte a cabeça e dependendo pode fazer foto top view. dá pra usar como monopod, é compacto e relativamente leve. A única coisa ruim é que não é extremamente firme se estiver totalmente estendido. Tenho um Digipod bem maior mas sempre reluto em carregar pois é pesado e nada compacto, acaba sendo mais útil pra fazer foto de arquitetura quando a estabilidade tem peso maior do que a portabilidade (não vai fazer trilha).

Só vi o tópico agora. Tenho um QZSD Q666, que é igual ao Zomei do amigo e vários chineses (a própria K&F deve ter os mesmos fornecedores), mas em alguns casos muda a ball-head. Do QZSD é bem parecida com do Exbom, porém na especificação dizia 10kg e não apenas 5kg, que acho pouco. É uma ball-head de 36mm, tem trava + controle de amortecimento, etc. 10kg é a mesma capacidade da ball-head de 28mm da K&F. Não tenho um conjunto tão pesado para testar, mas usando uma SL3 + 18-135mm STM, trilho nodal de 200m e um L-bracket, não mexe nada. O corpo do tripé que limita a capacidade de peso e não a ball-head…


Quando comprei o Exbom ainda não aparecia, que é uma marca que traz coisas da China e remarca. Como importa em volume, consegue preços bons. É muito parecido com o Q666, mesmas dimensões e peso, mas não vi detalhes sobre dimensões da ball-head se é a mesma… Mas para o que você quer, acho que não terá problema.

Assistindo o video, realmente a cabeça é um pouco diferente, porém em anúncios a foto parecia o da QZSD Q666…

Cara eu tenho um amigo que tem um da K&F e ele gosta ai fui pesquisar e achei um link de um vídeo que o cara faz uns testes com o tripé eu achei bem legal

Afinal, a ball tendo 36mm guenta mais peso e é mais estável que os modelos com ball 28mm?

Eu peguei pelo Aliexpress esse camarada aqui e estou gostando, mas vale lembrar que no momento só usei com uma m50 e uma sl1, e a lente mais pesada que coloquei foi uma Sigma 105 macro… achei bem firme. Outro porém é que apesar da cabeça ser boa, ela não é quick release, precisa rosquear a câmera na hora de por e tirar. Paguei em torno de R$260,00.

Depende. Mas a princípio sim.

A estabilidade depende muito do conjunto todo: tripé+cabeça+equipamento usado no momento+força do vento.

Outro fator importante é a qualidade da cabeça.

Eu tenho uma Sirui K-20X. Esfera de 38mm de diâmetro e peso suportado de acordo com o fabricante de 25 Kg. Em torno de 5 Kg a cabeça começa a sofrer com um pequeno deslocamento depois de travar a mesma. Sendo necessário apertar demais para travar. Para equipamento do porte de uma DSLR+70-200 é ótima. Mas qq coisa acima disso, já não é boa. Obviamente eu sabia que não iria suportar 25Kg. Mas achei que até 8 Kg seria de boa. Mas não é.

Além disso em ambientes muito úmidos ou na chuva as partes de borracha que revestem os knobs de ajuste começam a deslizar e atrapalha consideravelmente o uso. Pelo menos 1 vez por ano preciso colocar um pouco de grafite para lubrificar a esfera pois começa a dar umas “agarradas”.

Eu tive uma cabeça B2 da Benro que levou um tombo besta numa trilha e um dos knobs de ajuste entortou levemente. Um tempo depois, um outro tombo similar e o knob principal de ajuste “empenou” tb. Mais um tempo depois apertei demais o ajuste e não soltou mais. Mas usei a cabeça por uns 5 anos ao todo.

Para o meu conjunto Fuji X-T4 + 55-200 mm uso uma Benro VX-20. Funciona muito bem. Para a Nikon Z6 eu prefiro usar a cabeça da Sirui. Mas essa última, com certeza, vou substituir em 2022.

Tripé utilizado é um Benro TTOR 35C.

Eu tenho um outro tripé: Mefoto Roadtrip de alumínio. A cabeça que vem chamada de Q1 é exatamente a Benro B1. Mefoto é uma linha da Benro. Com esse tripé consigo fazer longa exposição com a Z6+Tamron 70-200 2.8 G2.
Obviamente, não pode estar com vento forte. Mas preciso deixar o delay de 10s para estabilizar o conjunto antes de iniciar a captura.

Outro detalhe. Nesse Mefoto eu troquei o coluna central pela opcional coluna central curta. Eu, particularmente, não gosto de extender a coluna central devido a questões de estabilidade. Optei pela coluna central curta, pois assim, melhoro a estabilidade e não tenho problema com fotos em ângulos baixo. Esse inclusive foi um dos motivos de ter escolhido o TTOR 35C que não tem coluna central.