Lenstag

Alguém aqui usa o serviço deste site?

É bem interessante, você cadastra os seus equipamentos e se forem roubados ele faz uma busca pelos SN na WEB e se alguém postar algo com um equipamento seu; ele te avisa…
E o melhor - de graça.
Já estou cadastrando e confirmando os meus equipamentos…

Gostei disso. Estou me cadastrando agora também!
Obrigado por compartilhar isso Pope

Interessante e muitíssimo útil.

Muito bacana

vou me cadastrar tambem =]

vamos la pessoal, quanto mais gente melhor fica… já to dentro…

E já tem aplicativo para iPhone e Android

Muito bom ! VAleu

Acabei de transferir uma câmera que vendi para o novo dono… Simples é rápido, já está na lista de outro! Realmente o serviço é muito bom!

e o serviço só está melhorando, olha o que recebi hj… e já instalei , espero não precisar…

Hey hugodanielf
I’m the founder of Lenstag and we’ve just launched a new free feature called Lenstag Rescue that checks images on the web for camera serial numbers and other data that can help us recover stolen cameras.

This is a huge project and we could really use your help, so if you use Google Chrome, please download and install the Lenstag Rescue extension to help out:

If you currently have equipment flagged as stolen in your Lenstag account, Lenstag Rescue is already working for you. If you flag something as stolen in the future, it will automatically be enabled.

If you have gear that’s been flagged as stolen and no longer want notifications from Lenstag Rescue when it finds your gear, you can turn them off by going to your Settings on lenstag.com and clicking Disable under Lenstag Rescue notifications.

Please feel free to write me back if you have any questions, feedback or just want to chat.

Thanks!
trevor

P.S. If you have an iOS or Android device, check out our apps at http://lens.tg/ios and http://lens.tg/android

Pessoal, uma pergunta (talvez até idiota rs). Instalei o app hoje e ao incluir as lentes é solicitado o número do serial das mesmas. Não tenho nota delas porque um amigo trouxe dos Estados Unidos e caixa, notas e garantia ficaram por lá. Analisei as lentes pra ver se tinha algum número escrito. Na 40mm, por exemplo, encontrei umas sequência gravada no corpo do lente. Seria esse o número ou não tenho como ter acesso a ele sem nota e caixa?

O serial eh gravado na lente mesmo!

É o número que eu disse então. Só não achei o da 85mm 1.8. Deve estar em um lugar bem escondido. Rs Mas amanhã acho o danado.

Obrigada! :slight_smile:

da 85mm 1.8 Canon está gravado na parte preta interna, oposto aos contatos de metal… (a parte preta que fica dentro da câmera quando montada)

Pope, o aplicativo chama Lenstag, mas me responda uma coisa? Ele rastreia serial de lentes??? Sempre achei que só serial de câmera era salvo no arquivo de imagem…

Eu cadastrei tudo, lentes, corpos, Flash, tocha etc!

O meu está pending verification há uns dias. É normal demorar isso?

isso sim… estou cadastrando aqui também.

mas como ele consegue rastrear esses equipamento pelo numero de série num arquivo de imagem? Como disse antes, pra mim, somente o n/s da câmera era salvo no EXIF…

Acho que tem alguém que cadastra…

Qual o tempo médio que demoraram para validar um equipamento novo? Coloquei uma lente nova há quase una semana e ainda segue em amarelo. Não me lembro de ter demorado tantos dias antes…

PElo que entendi a validação é feita manualmente. Quando registrei meu equipamento não demorou muito, mas com o aumento na demanda (mais usuários) a demora aumentar é natural. Eles precisariam contratar mais gente para fazer as validações, mas para isso precisam de fontes de renda. Como é tudo gratuito…