Lente 28-70 Nikon com foco em 62mm

Pessoal boa noite!!! Uma coisa que observei hj e nunca tinha percebido, quando faço a foto em 28mm na 28-70 aparece no LR como se estivesse em 62mm, e o anel de foco da lente está girando normal com a chave virada pra foco manual, isso pode ser um problema da lente ou do adaptador ftz? Obrigado

Se você comprou usada, sua lente deve ter sido montada errada em alguma assistência técnica não técnica. Se ela funciona eu não mexeria.

Me lembrei de uma coisa. Existem relatos no site dpreview que algumas lentes f mount versão d estragaram usando o ftz. Não estou falando da versão g.

17 35 2.8 af s d
28 70 2.8 AFS d
80 200 2.8 AFS d

O Ftz parece que tem um fusivel, que protege a camera.
A noticia nao e muito boa, mas essas lentes ainda sao compativeis com as dslr, e as ultimas sao muito boas.

Provavelmente problema na lente se quiser ter certeza é só testar em uma dslr.

Vou testar na d750. Obrigado.

Sim, mas pelo visto funciona com as mirrorless também. Eu vi o teste dela com z6 e isso me animou a não vendê-la.

Acima está o tópico.

Dizem que o ftz pode entortar a alavanca do diafragma da lente, ou se for colocado errado pode danificar o adaptador ou a lente. Eu não tiraria muito o adaptador da lente não. Baratinho que é…

Li o tópico todo e não achei nenhuma relação com o problema descrito de exif…

Lá as lentes ficam funcionando 100% e quem quebra é o adaptador…

E ainda vi que essa lente da problema em dslr.

This is likely to be an issue with the 17-35mm 2.8d afs, 28-70mm 2.8d afs 80-200mm 2.8d afs and 300mm f4d afs. All of these lenses have the same dc-dc converter failure that causes incompatibility with the d750 at times. Ill bet its a factor here.

E o mais louco é que em algumas fotos o 70mm sai com 42mm. O meu medo é se isso está interferindo no aumento de perda de clicks.