Leve tratamento de foto

Essa é minha prima, fiz um tratamento básico nessa foto, e gostaria de saber se não ficou exagerado, ou algo muito ruim…
Obrigado pelas dicas…

Antes:

Depois:

Beeeeeem melhor que a original :smiley: :ok:

Gosto bastante desse tipo de tratamento, costumo usar esse estilo mais “amarelado” nas fotos tbm.

Só fica ligeiro com a questão do horizonte torto, a mim (e a muitos aqui) incomoda

Ficou bem melhor sim, mas os brancos continuam estourados. Mas já deu uma boa melhorada!

Tirei essa foto meio ‘de qualquer jeito’, pois eu estava apenas testando minha nova lente 35mm em horario de almoço ^^
A questão do horizonte ‘torto’, talvez se deve ao fato de que a rua é numa descida :dizzy_face:

Sim, o branco estourou sim, mas foi de proposito, pois eu estava testando minha nova lente, foi a primeira foto que tirei com ela ontem. Ela é uma 35mm f/1.8, então com a grande claridade eu sabia que não precisava usar em F/1.8, mas o fiz mesmo assim somente pra testar o efeito bokeh e o nivel de claridade :smiley:

Eu acho que tem um contraste muito alto entre o primeiro plano e o segundo, isso nao deixa a imagem harmônica, vc fez em RAW?

Sim, fiz em RAW, e sempre faço em RAW.

Posso te passar o link do RAW ser quiser.

Pode mandar

Segue o link para download: http://1drv.ms/1POaIVn

Realmente o branco ai não tem informação nenhuma que possa ser recuperada, mesmo assim, tentei fazer um ajuste de leve tb, mas reconheço não nao teve muita solução.

A menina em si, esta um pouco saturada ao meu ver. Entretanto, gostei das cores mais fortes atrás, como na arvore e tals…

E realmente não, não havia como recuperar informações do branco estourado, pois estava muito sol, era quase meio dia. E como eu disse, eu usei abertura 1.8 justamente pra TESTAR a lente, pois eu tinha acabado de recebe-la.

PS: Ainda não o fiz, pq aqui anda muito nublado todos os dias…
Meu proximo teste sera com astrofotografia, quero testa-la com as estrelas e ver como fica.

slackw4re,

Ótimo tratamento para o tom de pele. Uma grande diferença que “salvou” a foto.