Mac OS Big Sur disponível a partir de 12 de Novembro


Mac OS Big Sur disponível a partir de 12 de Novembro

Vai ser liberado no Brasil a partir das 15:00 horário de Brasília.

Tá ganhando jabá da Apple ? :hysterical:

Desde 2009 quando criamos o “Espaço Apple” e eu saí catando os tópicos sobre Apple aqui no fórum p/ mover p/ essa sala. :hysterical:

:ponder:

Aliás…recebendo jabá da Apple desde 2005 quando comprei uma Mac Mini G4. :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tive 68K, G4, G5… Também gosto mas esse rumo aí está bem incerto.

Obviamente servidores da Apple instáveis… :hysterical:

Lançaram OS para o público no mesmo dia que vários betas para teste… :doh:

Bom ler isso antes para não correr o risco de uma fratura facial…

Leiam os comentários.

o camera raw ficou meio bugado (nada grave) no meu macbook air…
estéticamente, achei uma merda. e as funcionalidades que apareceram não me atendem. ou seja, update desnecessário.

Fez backup na time machine antes ?

De que ano é o seu notebook?

Você não tinha lido nada sobre as alterações na interface e as novas “funcionalidades”?

Uma coisa que eu aprendi faz tempo: Jamais atualizar um computador de produção com uma versão nova de OS que não tenha amadurecido por pelo menos 6 meses. Para testes eu sempre instalo antes em um HD externo e vejo como se comporta. Não lembro de nenhum SO da Apple que veio depois do Snow Leopard que não tenha dado algum tipo de problema. Foi assim com o Lion, o maldito Yosemite, com o Sierra, com o Mojave e com o Catalina… Por que seria diferente com o Big Sur ?

Regra de ouro com computadores de produção.

If you can’t install macOS Big Sur on certain 13-inch MacBook Pro computers from 2013 and 2014

Ontem a Apple atualizou o instalador do macOS 11.01.1 Big Sur.

Se alguma baixou o arquivo antes da data de 19/11/2020 e ainda não instalou o Big Sur, recomendo apagar e fazer um novo download.

Nunca instale um novo sistema operacional em computador de produção.

Faça backup do seu sistema antes de instalar um novo sistema operacional.

Faltou:

Reze (com MUITA fé) para tudo dar certo.