MacBook air 13 2017 compensa?

Estou na duvida entre um MacBook Air 2017 13” com i5, 8gb de ram e 128ssd (o que acho super pouco), e um accer nitro 5, com i5 9ª geração, 8gb, placa de vídeo 4gb, hd 1TB + 128gb ssd.

Esse MacBook é o único que cabe no meu orçamento e ambas máquinas estão com mesmo preço. Meu medo é por ser um MacBook com pouco hd e por ser um de entrada, sem nem tem placa de vídeo bacana. A tela não é full hd, contra o da accer que é full.

Gostaria de saber a opinião de vocês. Eu utilizo LR E PS, e queria cores fiéis para editar fotos.

Qual dos dois vocês pegariam?

Olha conheço muito pouco da Apple, mas em termos te tela e fidelidade de cores em notebook ele é que leva. A não ser que compre um notebook com tela IPS, que custa bastante.
Deixa o SSD do apple pro sistema, programas e trabalhos que vc está fazendo no momento e depois transfere pra um HD externo. PS e LR não é uma obrigatoriedade ter placa de vídeo dedicada, a única coisa que pode acontecer é o LR demorar um pouco mais pra exportar, é só nesse recurso que ele acelera com a placa gráfica.

Normalmente o hardware da apple faz milagres com a mesma configuração de um PC/Note comum.

Eu só acho a tela do Apple pequena pra editar fotos. Já sofro nas telas de 15,6" do meu note quebra galho.

Esse Acer é muito bom. A tela é IPS e full hd.
É bastante visado pelos gamers, mas vejo alguns fotógrafos usando ele.

O Vangelismm comprou um recentemente, seria bom ele dar um pitaco aqui sobre o note.

Outra coisa, o Acer é novo e o Apple usado? Certo?

Comprei antes da blackfriday, foi disparado o melhor notebook na casa dos 5 mil reais.
Optei pela tela de 17 porque vi um review falando que era melhor que a tela do de 15, inclusive seria o ponto fraco do notebook.

02 slots de ram, coisa rara hoje em dia.
02 slots m2.
01 slot sata.

Peguei a versão com core i5, 8gb e 512 ssd m2.

Comprei na China outro pente de 8gb, um segundo m2 de 1GB e por enquanto desisti de colocar um HD grande SATA.

Eu não posso gastar além do notebook, então comprando o MacBook teria que pegar um hd externo ainda.

E ambos são novos! Vou colocar o link aqui. Ambos R$5.500,00.

Em questão da qualidade da tela e fidelidade das cores do nitro 5 é bom? Vou pesquisar esse que você comprou, porque o que eu estou querendo é de 15”.

MacBook
https://www.magazineluiza.com.br/macbook-air-led-13-apple-mqd32bz-a-prata-intel-core-i5-8gb-128gb-macos-sierra/p/217451400/in/mack/

Acer nitro 5.
https://www.magazineluiza.com.br/notebook-gamer-acer-nitro-5-an515-54-58cl-intel-core-i5-8gb-1tb-128gb-ssd-156-nvidia-gtx-1650/p/226192400/in/acnt/

De qual vocês iriam?

Ficou top ein?!
É o i5 de 9th?

Eu iria de Acer. Hardware atualizado e muito forte.
O Apple não tem nem placa de vídeo… a não ser que você queira algo mais compacto e leve. O Apple pesa + - a metade do peso.

Para trabalhar com fotografia, esqueça esse macbook, nenhum Air sem tela retina serve. Tenho um desses que uso para viagens porque é muito leve e a bateria dura muito, mas a tela é uma mˆ#&%#. A função desse modelo é ser o mais leve possível, para office e internet, vide o clock base de 1.8 Ghz e ele não permite nenhum tipo de upgrade. O bom é que a bateria chega a mais de 8h dependendo do que estiver fazendo, por exemplo em um voo longo dá tranquilamente para editar textos, etc.

Se fizer questão de Apple, procure um MacBook Pro de 13" antigo, dá para por 16G de memória, a tela é bem razoável e aceita SSD comum.

Se quer um note bom e barato para isso, pegue um ACER com 8G com placa de vídeo de 2G e tela IPS. Sem tela IPS não dá para trabalhar com imagem ou vídeo.

Acho que vou de Acer então. O que estou vendo tem IPS sim. Quanto a tela do MacBook, ela não é nem full hd. Isso desanima um pouco, pagar tão caro num produto de entrada.

A função do Air é outra…