Macro - ajudinha

Oieeee… :smiley: :smiley: :smiley:

Postarei duas fotos de uns testes que fiz com lente invertida. Alguem poderia me dizer como faco para ter mais profundidade???


IMG_7802 por Mya Magalhaes, no Flickr


Sem título por Mya Magalhaes, no Flickr

Obrigada!!!

Muito legais, mas a em cores me encantou mais.

Há pouco tempo atrás um dos colegas postou um passo a passo para fazer macro com lente invretida.
Ele usou um cotonete cortado para manter a abertura da lente (ele fechou a lente pelo pino interno e colocou um pedaço de cotonete para manter o pino no lugar que ele queria). Não sei se funciona em todas as lentes.

Gostei das fotos!

Tem uma técnica muito louca chamada “empilhamento de foco”, pesquise sobre, penso que vale a pena tentar…

Achei o link

Obrigadaaa!!! :ok: :ok: :ok:

Eu procurei o danado do buraquinho pra colocar alguma coisa, mas como uso canon, nao achei… hehehehehehehe

Vou testar da forma que ele explicou… espero que de certo!

Valeu mesmo. :smiley:

Mia

O procedimento para as Canons é diferente:

“Montar a objectiva no corpo, normalmente
Seleccionar o modo aperture priority
Seleccionar a abertura manualmente
Pressionar o botão DOF preview e mantê-lo pressionado
Enquanto se pressiona o botão DOF, desencaixar a objectiva, ela manterá a abertura seleccionada
Encaixar e enroscar a objectiva invertida com o anel inversor
Seleccionar o modo shutter priority ou manual e voilá, pronto para fotografar”

Encontrei esse passo-a-passo, enquanto pesquisava sobre macros e anel inversor, acabei salvando… Já vi diversos sites relatando o mesmo procedimento.

Como sou usuário Nikon, não tenho como dar maiores informações…

Sugiro verificar se houve algum caso de danos ou problemas, causados pelo procedimento de desconectar a lente com a câmera ligada…

Gostei da colorida,falto mesmo profundidade de campo com vc falou… :clap:

Show Mia, mas so acho que o empilhamento fica complicado com o bicho vivo, ou vc tem que ser muito rapido

Muito bom o passo a passo Versiano. Apenas fico com receio de dar algum problema na camera. Vou fazer uma pesquisa sobre isso. Se algum colega do forum souber e puder falar sobre sera otimo. :smiley:

Obrigada.

Abraco! :ok:

Tadim do bichim… tava congelado… kkkkkkkkkkkkk

:smiley: :smiley: :smiley:

Vou dar uma pesquisada sobre isso.

Muito obrigada pela ajuda.

Um abraco! :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Belas fotos,parabens!

Pois é, a maior dificuldade em macro é deixar tudo em foco, haja luz pra fechar o diafragma…