Mais duas - Niterói

http://farm4.static.flickr.com/3547/3292129933_c84ef68544_o.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3448/3292950530_057c7c1d1a_o.jpg

Ficaram ótimas, a segunda especialmente, uma luz muito bonita.

Obrigado, Paulo.

Abs.,
Marcelo.

Também gostei muito da segunda. Na primeira, a areia desfocada, no primeiro plano, me incomoda um pouco.

gostei da segunda…

mas pena que mundofotografico nao deixa postar foto maior

imagem está borrado de tão reduzir tamanho do foto…

Muito bonitas, especialmente a segunda!

A imagem está “borrando” (a água e o barco) por causa dos 30 segundos de exposição… :ok:

Marcelo;

A segunda é uma típica fotografia sua de contrastes noturnos, praticamente uma especialidade sua. Contudo, o enquadramento me pareceu centralizado demais, a parte inferior do mar sob o barco nada acrescenta à foto.

Nas duas fotos penso que há sharp em demasia formando halos muito visíveis. Não é um problema da foto e sim do tratamento, e fotografias que tendem a forma halos e precisam de sharp forte são de fato delicadíssimas de tratar, há uma dose que passa do ponto.

Abraços,
Ivan

Fala Marcelão!

A segunda também é minha favorita pela linda luz!
Na primeira o desfoque realmente ficou incômodo. Se fechasse mais a abertura ganharia mais profundidade e melhoraria.

Parabéns!
Abs

belas composições, verifica que sua lente ou sensor está sujo no meio.
Abraço

Feitos os comentários pertinentes na minha opinião, passei só pra dar os parabéns !

:clap: :clap: :clap:

Idem… :clap:

Idem X 2 :ok:

Muito Linda a 2 Photo !!
PARABENS!!! :clap: :clap: :clap:

Bonitas! as praias e as fotos. Acho que reconheço a primeira, seria Itacoatiara?
Abraço

:worship: :clap:

Valeu, Beto !
Abs.,
Marcelo.

Não é, não, é longa exposição, e o movimento das marés fez com que o barco ficasse um pouco borrado.

Valeu, Pedro.
Exatamente.

Abs.,
Marcelo.

Grande Ivan !

Saiba que apesar de gostar da foto, ví esse mesmo problema, é a limitação dessa cena, a única maneira de não centralizar e´fazer vertical, mas aí pega muito primeiro plano que estava muito escuro. Uma boa solução que ví lá na hora era o formato 6X7, mas já havia acabado o filme, fiquei com essa só para não esquecer de voltar lá e levar a Médio Formato para refazer essa foto sem comprometer a capacidade de ampliação da captura por crop.

Pois é, ainda estou na “curva de aprendizado”, comprei uma Nikon D3 recentemente (com a qual fiz essas fotos)e ainda estou me acostumando com algumas diferenças, uma delas o Sharpen de baixa frequência, por isso ainda tomo uns escorregões com ela vez por outra.

Estive falando recentemente com o Fespo, falamos muito, ele está voltando às atividades depois de longo tempo afastado dos grupos.

Abs.,
Marcelo.

Fala Xará !!!

Pois é, cara, eu bem que pensei em fechar, mas aí tava arriscado a eu não conseguir segurar… Enfim, foi a opção, serve para aprender a não deixar o tripé no carro antes de subir uns 50 metros de duna…