MAKO/ATEK-Tochas a bateria, Gerador ou Unidades individuais para rede elétrica?

Olá Pessoal, sou novo no fórum e peço orientação sobre flash.

Vi na WEB o Flash Mako 3003 DC, bateria 12V, carga 1/3, 1/2 e total, Número guia 64 (total), R$ 1.516,00. A unidade tem um único botão de controle de potência, que usando duas tochas (Acrescentar R$261,00 para a segunda tocha) implicaria em potência total dividida por igual entre as duas tochas, ou seja, cada tocha com metade da potência, sem controle individual. Estou certo?

Isto não seria uma desvantagem, ter de usar as duas unidades na mesma potência?

Para aplicações de múltiplo propósito, pessoas e produtos, além da possibilidade de deslocamento das unidades, o que seria melhor?

a) Um conjunto destes MAKO com duas tochas? O 3003DC Permitiria usar uma segunda tocha de menor potência (1001DC, NG45)? Ganho em mobilidade, não posso usar na rede elétrica, só a bateria carregada e perco no controle? (http://www.mako.com.br/032/3003_DC.html) ou

b) Duas unidades independentes: pelo preço de catálogo da opção “a”, daria para comprar duas unidades Mako 2002, Número Guia 45 cada uma, controle de potência apenas 1 ou 1/2, por R$858,00 cada. Só funcinariam na rede elétrica, com menor mobilidade (http://www.mako.com.br/002/2002.html);

c) Ou ainda, ATEK, AT-671 - Mini Gerador Control 900 com 3 Tochas Pirex, Número Guia 35 por cabeça, Controle linear de potência entre 1/16 e 1/1 individual para cada tocha, R$2.418,00. Nesta opção, daria para acrescentar uma unidade de flash nas configurações anteriores, para igualar o preço. Me parece que se o gerador quebrar, fico sem nada, e não funciona a bateria (paginas produtos geradores minigerador mini ger control 900 htm - Busca na ATEK).

Quais seriam as vantagens e desvantagens destes três tipos de configuração?

Agradeço a que puder opinar.

Bem vindo ao forum Nemo

Vc mesmo já respondeu os pro e contras de cada um.

Vai depender do uso que vc irá fazer deles.

Eu descartaria a terceira opção.

Mesclaria o primeiro com a segunda opção.

Teria um flash a bateria pra fotos externas, ao ar livre, e outra tocha normal pra ser ligado em tomadas.

Olhe esse site

www.digiflash.com.br

Abraços
Ricardo

Valeu Aloha!!! pela ajuda.

Recebi resposta da Mako confirmando que no uso de duas tochas a regulagem de potência será igual em ambas e o NG64 será dividido, ou seja, com duas tochas a potência é a metade para cada uma, por igual. Quando a bateria estiver carregando não será possível usar o flash. E que não é possível usar as tochas de um modelo no outro modelo, ou seja, no DC3003 só tochas para DC003.

É um preço a pagar pelo uso da autonomia e mobilidade da bateria, embora existam modelos de outros fabricantes que permitem regulagem individual das tochas, como é o caso da opção “3” que foi descartada pelo colega Ricardo.

olha posso dar uma alternativa a vc?

Hoje em dia existem geradores de energia eletrica a um custo baixo de otima qualidade, e “leve” cerca de 10 kilos,

com um gerador eletrico vc liga até um gerador de 2400 watts e nao tem que carregar baterias e ter numero de disparos limite de acordo com a bateria, é só por mais combustivel e continuar a trabalhar sem limites com o gerador, fora que ai vc poderá ter muito mais luz do que com o mini gerador da mako por exemplo

No mercadolivre vc acha geradores com bons preços…

Pedro,

É verdade, um gerador portátil é uma mão na roda quanto à autonomia, com potência suficiente. Qual seria o nível de ruído de um desses geradores?

Agradeço muito a sua sugestão. Que não só é bem vinda, mas foi isso que busquei no fórum. E a experiência de cada um enriquece a nossa.

obrigado e abraço.

Tenho dois flash de tochas de 220w…e queria saber se alguém poderia me ajudar qual gerador poderia comprar…acredito que poderia levar para externas e com um custo mais em conta…grato pela ajuda.

Não existe nenhum gerador da Atek (nem de outra marca de flash que eu conheça) para isso, teria que comprar um jogo de flash específico para usar com os geradores que eles vendem, não uso e nem conheço quem use, mas pode tentar usar um gerador a gasolina, como aqueles da Yamaha por exemplo: http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/geradores/index.aspx

:ok: