Minha tele se afogou num riacho!

Para alguns ela já ia tarde mas foi na véspera de uma saída de barco que eu gostaria de usá-la.
Vim para casa e não me deixei apavorar. Peguei as chaves de fenda de relojoeiro e comecei a abrir para drenar a água. desmontei tudo o que deu mas sem desconectar a parte eletrônica. Sequei tudo bem com lenços de papel, jatos de ar, spray de limpa contatos eletrônicos e com todas as lentes em cima da mesa comecei a secá-las e tentar limpar. A limpesa não ficou muito boa pois eu não tinha a solução de limpar lentes em casa mas hoje ela fez umas fotinhas bem mais ou menos. :assobi:
Então recomendo a quem tiver uma Sigma que se ela der problemas aprenda com ela pois a perda não iria ser grande :hysterical: :hysterical:
Depois posto outras. :ok:

[URL=http://img189.imageshack.us/i/decolagem1.jpg/]

http://img189.imageshack.us/img189/8561/decolagem1.jpg

[/URL]

Já sei pra quem mandar minha sigma quando der problemas. :assobi:
Abraço.

Eletrônicos molhados nem sempre estão perdidos. Aliás, muitas vezes nada acontece. É deixar secar muito bem antes de usar novamente.
No começo do ano um baita vendaval atingiu minha cidade, e esqueci minha janela, onde fica minha mesa com computador e todos seus periféricos aberta. A água escorria como uma bica de roteador, monitor, cpu… TUDO, inundação geral!!!
Sequei tudo com secador de cabelos sem desmontar nada e esperei 3 dias para religar. Nada pifou! Tudo perfeito!

Ufa!

Não recomendo. :assobi: Desta vez fui mais radical.

Gde abraço!!!

Realmente. O problema é ligar com alguma água lá dentro fazendo curto. Vai tudo para o ralo.

Tivemos sorte!! :ok:

A recomendação que recebi a muito tempo atrás (não lembro de quem), foi que água doce não inutiliza o equipamento, portanto caso algum equipamento seja molhado ou caia na água, á só deixar secar bem que depois ele volta ao normal (ou próximo disso), no entanto o mesmo não vale para água salgada, se cair no mar já era!!!

se cair no mar, passe agua doce e depois deixe secar…

Ruy

não tirou fotos do ‘processo’, da lente desmontada?

No caso de lente não adianta só secar que elas ficam um horror de tanta mancha. Fiquei tão concentrado no que fazia que nem pensei em fotografar e o tempo era pouco pois teria que dormir cedo para ir para o Iate Clube. Soltei todos os parafusos, desencaixei o que deu até soltar todas as lentes que não tem ligação direta com nenhum encaixe eletrõnico e as limpei o melhor que deu e montei.

Na Sigma o grande problema é que na parte frontal tem 4 lentes e uma delas presa como os filtros, imprensada por um anel rosqueado que não tem chave para abrir e com o tempo endurece e para desrosquear é muito difícil. Tinha que ter entalhes para alguma ferramenta mas não tem. :ponder:

Antigamente eu limpava placa de computador no tanque com sabão. Depois era secar bem e pronto. Meu antigo computador que estava funcionando aberto e caiu um jato de cerveja dentro dele, na hora deu tela preta no computador! Não foi nem azul, o bicho mostrou um monte de caracteres estranhos e eu desliguei no estabilizador, praticamente arranquei da tomada. Achei que era caso perdido, tinha uma poça de cerveja na placa do HD. Desmontei e limpei tudo com um pano úmido, depois sequei com lenço de papel e ar seco. Montei e tudo voltou ao normal!

Tudo bem que foi sorte, pois acontecer isso com o computador ligado e ele continuar a funcionar depois foi muita sorte, mas serve para ver como os equipamentos eletrônicos não são tão frágeis como pensamos.

[ ]s

Formel

Sou engenheiro eletricista e sempre usei água para limpar qualquer componente elétrico ou eletrônico. A questão é saber secar.

Ja passei por algo parecido, tomei uma chuva daquelas, retirei as baterias e deixei molhar, enxuguei com papel toalha e deixei secar e tudo estava funcionando perfeitamente rsrsrs… :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Vendo Canon Mark III R$ 11.000.00
E-mail:roofoto@uol.com.br
São Paulo-SP